Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Jesus pode promover oportunidades (e estreias) na visita ao Trofense

Helton Leite e Ferro ainda não somaram qualquer minuto nesta época e podem ser titulares no sábado. Gedson e Rodrigo Pinho também espreitam a titularidade.

Jesus pode promover oportunidades (e estreias) na visita ao Trofense
Notícias ao Minuto

07:16 - 13/10/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

À margem do novo ciclo que se iniciou na direção do Benfica, com a eleição de Rui Costa na madrugada de domingo, Jorge Jesus continua a preparar a visita ao Trofense, agendada para sábado e referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Com várias ausências devido aos compromissos das seleções, e com o jogo do Bayern Munique no horizonte, é quase certo que JJ vai apostar num onze titular com segundas e terceiras escolhas. 

Na baliza, Helton Leite deverá ser titular e fará, assim, o primeiro jogo oficial da temporada. O mesmo deve acontecer com Ferro, uma vez que Otamendi, Lucas Veríssimo e Jan Vertonghen encontram-se ao serviço das respetivas seleções. 

No meio-campo também haverá espaço para Gedson Fernandes ganhar alguns minutos, e, na frente de ataque, Rodrigo Pinho deverá ser mesmo o ponta de lança escolhido para marcar golos na Trofa, até porque Haris Seferovic continua a recuperar de lesão. 

Internacionais devem ser poupados 

Nomes como Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Odysseas, Darwin Núnez, João Mário e Yaremchuk devem ficar fora da convocatória para o jogo na Trofa. Afinal, há um importante duelo na próxima quarta-feira, na Luz, frente ao todo poderoso Bayern Munique. 

Jovens espreitam chamada 

Por seu turno, Jorge Jesus também pode chamar alguns nomes que habitualmente moram na equipa B. O guarda-redes Samuel Soares, o defesa Tomás Araújo, o médio Paulo Bernardo - que chegou a alinhar como lateral direito na pré-época sob as ordens de Jorge Jesus - e os avançados Tiago Gouveia e Henrique Araújo podem ser convocados por JJ. 

Leia Também: Benfica volta a vender Red Pass a partir de 21 de outubro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório