Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Estou muito orgulhoso. Para lá do talento, há caráter e mentalidade"

Selecionador francês contente com a vitória na Liga das Nações.

"Estou muito orgulhoso. Para lá do talento, há caráter e mentalidade"
Notícias ao Minuto

23:36 - 10/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Didier Deschamps

O selecionador francês, Didier Deschamps, destacou a grande atitude que os seus jogadores tiveram na vitória sobre a Espanha, e que permitiu que a equipa gaulesa conquistasse a Liga das Nações.

"Estou muito orgulhoso, e muito feliz, dos meus jogadores. Estivemos a perder nas meias-finais e na final. Hoje, empatámos rápido após sofrer. Para lá do talento que temos na seleção, há também caráter e mentalidade, e isso deixa-me muito orgulhoso", começou por dizer Deschamps.

"Estava um troféu em jogo. Os jogadores são competidores e eu também. Fizemos tudo para chegar aqui. Quando se está numa final, é melhor ganhá-la. Na segunda parte, conseguimos ser mais agressivos e forçar erros. [Na primeira parte] Parámos de jogar ao fim de 20 minutos, e não se pode fazer isso contra a Espanha. O nosso sistema, e a forma como o operamos, ainda precisa de melhorias", prosseguiu, antes de deixar grandes elogios a Karim Benzema, autor do golo do empate.

"Karim Benzema é um jogador vital para nós e provou-o nestes dois jogos. As suas qualidades são óbvias e tem uma vontade animal de ganhar. É algo que transmite aos outros. Estou feliz por ele, não terá quatro ou cinco outros torneios internacionais, e foi muito importante ganharmos esta Liga das Nações", finalizou.

Leia Também: "Nunca desistimos e marcámos dois golos"

Leia Também: França conquista a Liga das Nações. VAR desempatou a final

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório