Powered bySolverde
Disclaimer

Henrique Chaves e Miguel Ramos campeões do GT World Challenge Europe

Os portugueses Henrique Chaves e Miguel Ramos (Lamborghini) venceram hoje a classe Pro-Am do campeonato GT World Challenge Europe. depois de terem sido segundos classificados na corrida disputada em Barcelona, Espanha.

Henrique Chaves, Miguel Ramos, GT World Challenge Europe

© GT World Challenge Europe

Lusa
10/10/2021 20:08 ‧ 10/10/2021 por Lusa

Desporto

GT World Challenge Europe

A dupla lusa, que fez equipa com o suíço Adrian Amstutz, precisava apenas de um nono lugar na corrida de hoje para assegurar o título.

A corrida de hoje foi vencida por Raffaele Marciello, Jules Gounon e Felipe Fraga (Mercedes), ao passo que na classe Pro-Am foi Dominik Baumann, Valentin Pierburg e Martin Konrad (Mercedes) que venceram.

Partindo do quarto lugar, viram o piloto suíço baixar ao 11.º posto. Miguel Ramos ainda recuperou, no seu turno de condução, até ao sexto lugar, para Henrique Chaves culminar a recuperação ao chegar ao segundo posto.

"O Adrian teve muito azar no arranque, dado que parecia que todos os incidentes que aconteceram eram à sua frente e isso obrigou-o a passar pela escapatória. Pensámos que já seria muito difícil ir ao pódio, dado que ele ficou preso atrás de um carro que tinha muita velocidade de ponta. Mas, depois, o Miguel pôde atacar e ganhou diversas posições, num 'stint' muito bom. Eu pude também andar no máximo e, com algumas boas ultrapassagens, consegui ascender ao segundo lugar, que é um resultado excecional", disse Henrique Chaves, no final, em declarações difundidas pela sua assessoria de imprensa.

Após 15 corridas, a dupla lusa subiu ao pódio em 11, assegurando também o título da Sprint Cup (este campeonato é composto por duas Taças, a Sprint, de corridas curtas, e a Endurance, para corridas mais longas) e o segundo lugar na Endurance Cup.

"Foi uma época difícil, dado que era um novo campeonato para nós e com um nível elevadíssimo, mas conseguimos mostrar competitividade desde a primeira prova e fomos muito consistentes. É o terceiro título nos dois anos em que faço equipa com o Miguel, o que diz bem do nosso potencial e só tenho de lhe agradecer por seu meu companheiro", frisou Henrique Chaves.

Henrique Chaves e Miguel Ramos, que pilotaram um Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport, juntam-se assim a Pedro Lamy e a Filipe Albuquerque como os únicos pilotos portugueses a conquistarem dois títulos internacionais no mesmo ano.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

André Silva deixa mensagem a Diogo Jota: "Brutalmente frágil..."

Diogo Jota

André Silva deixa mensagem a Diogo Jota: "Brutalmente frágil..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas