Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting da Covilhã e Nacional empatam com golos de Jô e Róchez

O Sporting da Covilhã e o Nacional empataram hoje 1-1, na oitava jornada da II Liga de futebol, com Jô a adiantar os anfitriões, aos 15 minutos, e Róchez a responder para os insulares, aos 48.

Sporting da Covilhã e Nacional empatam com golos de Jô e Róchez
Notícias ao Minuto

17:40 - 10/10/21 por Lusa

Desporto II Liga

Os 'leões da serra', que contam 10 pontos, somaram o sexto jogo sem vencer (quarto empates e duas derrotas), enquanto a formação da Madeira soma 11 e pontuou pela segunda vez consecutiva, depois do triunfo por 3-0 na Trofa.

Numa primeira metade, jogada com pouca intensidade, os serranos foram a única equipa a conseguir criar perigo junto da baliza do Nacional, que se mostrou incapaz de criar desequilíbrios.

Aos 15 minutos, a equipa da casa chegou à vantagem, num cabeceamento à boca da baliza de Jô, em resposta a um cruzamento de Jean Felipe, que marcou o regresso aos golos do atacante brasileiro sete partidas depois.

Ahmed também ameaçou, com a bola a sair por cima do alvo, e, na resposta, Camacho ensaiou um remate fraco, para as mãos de Navacchio, como aconteceu mais tarde na outra área, com Jean a atirar e Rui Encarnação a defender sem dificuldade.

Quando estavam jogados 40 minutos, Ahmeh, a 30 metros da baliza, atirou forte e obrigou o guardião do Nacional a evitar o golo com uma palmada por cima da barra, para, em 'cima' do descanso, e na sequência de um canto batido por Jean, Rui Encarnação travar o cabeceamento de André Almeida.

A segunda metade começou, praticamente, com o golo do empate dos insulares, por Róchez, aos 48 minutos, a finalizar o cruzamento feito após uma perda de bola de Ahmed.

Os serranos, goleados na última jornada no reduto do Casa Pia (0-4), souberam reagir, e, com as linhas avançadas audazes, mas desinspiradas, não aproveitaram. Primeiro, Jô não conseguiu dominar a bola e, aos 69 minutos, o guarda-redes defendeu.

Tanto Wender como Rui Borges mexeram nas equipas e a partida tornou-se combativa e disputada, com ambas as formações a procurarem o golo da vitória, mas a depararem-se com pouco espaço.

Nos minutos finais, Rui Sousa alojou a bola por cima da rede e Encarnação defendeu o remate rasteiro de Teague. Antes do apito final, Navacchio também negou o golo a Camacho e segurou a igualdade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório