Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Itália repõe a ordem em casa e leva o bronze na Liga das Nações

Transalpinos derrotaram a Bélgica, em Turim, e encerraram a prova na terceira posição.

Itália repõe a ordem em casa e leva o bronze na Liga das Nações
Notícias ao Minuto

15:52 - 10/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga das Nações

A seleção italiana é a primeira grande vencedora do dia na Liga das Nações. Após terem sido eliminados das meias-finais, por Espanha, os campeões europeus em título receberam e bateram a Bélgica, no Allianz Stadium, em Turim, por 2-1.

A primeira parte não teve qualquer golo, mas a segunda começou da melhor maneira possível. Depois de uma bola mal aliviada pela defesa dos diabos vermelhos, Nicolò Barella encheu o pé e, de primeira, 'disparou' para o fundo das redes à guarda de Thibaut Courtois.

O golo da tranquilidade acabaria por surgir pouco depois, aos 65 minutos. Timothy Castagne travou Federico Chiesa em falta na grande área, e o árbitro Srdjan Jovanovic não hesitou em apontar para a marca dos 11 metros, de onde Domenico Berardi fez o gosto ao pé.

O conjunto orientado por Roberto Martínez procurou reagir e conseguiu mesmo reduzir diferenças, quando, aos 86 minutos, Charles de Ketelaere, acabado de entrar para o lugar de Alexis Saelemaekers, marcou, mas a tarde era mesmo dos anfitriões.

Itália sucede, desta maneira, a Inglaterra como terceira classificada da Liga das Nações. Ainda hoje, recorde-se, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), Espanha e França irão disputar, em San Siro, em Milão, a tão aguardada final.

O vencedor desse encontro irá suceder a Portugal, que se sagrou campeão na primeira e única edição desta competição, em 2019, quando um golo 'solitário' de Gonçalo Guedes 'abateu' os Países Baixos, no estádio do Dragão.

Leia Também: Espanha-França: Dia de Portugal passar o testemunho

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório