Powered bySolverde
Disclaimer

Espanha-França: Dia de Portugal passar o testemunho

A partir das 19h45 joga-se, em Milão, a segunda edição da final da Liga das Nações.

Portugal vs Netherlands - UEFA Nations League Final

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
10/10/2021 08:01 ‧ 10/10/2021 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Antevisão

Espanha e França defrontam-se, neste domingo, pelas 19h45, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para a final da Liga das Nações.

Uma final que irá permitir descobrir quem irá suceder a Portugal, campeão do certame há dois anos quando derrotou os Países Baixos, por 1-0, com golo de Gonçalo Guedes.

Os nossos vizinhos e os gauleses defrontaram-se já por 35 ocasiões, com vantagem dos espanhóis, que somam 14 vitórias, contra 12 triunfos do vigente campeão do Mundo.

O último jogo entre as duas equipas foi em março de 2017, com vitória da La Roja, por 0-2, num jogo de preparação realizado no Stade de France.

As duas congéneres que se defrontam pela segunda vez na história. Em 1984, a França conquistou o seu primeiro título ao derrotar a Espanha por 2-0.

Treinadores em discurso direto 

Luis Enrique

Elogios à seleção gaulesa: A França é a melhor seleção por jogadores. Basta olhar para os onze e ver onde jogam e são uma referência nos seus clubes. Ainda temos a vantagem de ser uma equipa, todavia podemos ainda melhorar. Este desporto recompensa geralmente aqueles que jogam melhor. Vamos tentar ser melhores do que eles, como um grupo, e ter o jogo que nos interessa.

Conquistar a Liga das Nações: Se conseguirmos o bom resultado será com as nossas armas. Se não chegarmos, será uma boa forma de crescer. O resto faz parte do espetáculo. Ganhar com a seleção é algo que desconhecemos. Apenas alguns tiveram essa felicidade a esse nível. Voltar a esses tempos seria fantástico.

Favoritismo antes da final: Estou sempre otimista. A análise depende sempre do que o rival pode fazer contra a nossa equipa. Sempre nos levantámos, mesmo contra a Itália, que não nos deu nenhum favorito, mas alterámos essas sensações. Agora vamos tentar fazê-lo ante a melhor seleção a nível individual.

Didier Deschamps 

Tirar a posse de bola a Espanha: A luta pela posse é dura com eles. Não é possível tirar a bola à seleção espanhola. Pode-se pressionar, mas de forma qualquer forma. Têm uma capacidade individual e colectiva de tirar a bola incrível. Contra a Itália, fizeram muito bem a sua própria pressão ofensiva. Sabendo que quando se corre atrás da bola custa mais, a equipa que não tem a posse perde mais energia.

Mudança de clima com a vitória sobre a Bélgica: Não te posso responder porque estou aqui dentro, mas completamente isolado. A melhor vitamina é a alegria e a vitória é a alegria. No dia seguinte tudo é mais leve. Somos a França e o povo exige isso. Além da qualidade individual, a força mental também pode dar a volta a determinados jogos como se viu no outro dia. Os jogadores fizeram isso contra a Bélgica. Há uma moral muito forte.

Ausências contra a Espanha e a experiência: Não vamos assumir o papel de favoritos. A Espanha tem jogadores muito jovens, mas também futebolistas experientes. Talvez tenhamos mais experiência, mas isso não significa que teremos garantias do que vai acontecer amanhã [domingo]. Amanhã [domingo] vamos precisar de todos os ingredientes para ganhar este título.

Últimos onzes

Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres, Marcos Alonso; Koke, Busquets, Gavi; Pablo Sarabia, Ferrán Torres, Oyazarbal.

França: Hugo Lloris; Jules Kounde, Raphael Varane, Lucas Hernandez; Benjamin Pavard, Paul Pogba, Adrien Rabiot, Theo Hernandez; Antoine Griezmann; Kylian Mbappe, Karim Benzema.

Últimos resultados

Espanha: V-V-V-D-D

França: V-V-E-E-D

Ausências

Espanha: Pedro Porro (lesionado).

França: -

Leia Também: Portugal quer quebrar hegemonia da Espanha no hóquei em patins feminino

 

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas