Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Barcelona não se 'descose' sobre Xavi: "Gosto é de Ronald Koeman"

Vice-presidente blaugrana garante que nunca foi equacionada a demissão do treinador.

Barcelona não se 'descose' sobre Xavi: "Gosto é de Ronald Koeman"
Notícias ao Minuto

14:07 - 10/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Rafa Yuste concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal espanhol Mundo Deportivo, onde abordou diversos temas da atualidade do Barcelona, entre eles, claro está, a continuidade de Ronald Koeman no comando técnico.

O vice-presidente do conjunto blaugrana garantiu que, ao contrário daquilo que chegou a ser noticiado, a direção nunca equacionou avançar para a demissão do treinador neerlandês após a pesada derrota sofrida no estádio da Luz, diante do Benfica, por 0-3.

"É uma grande pessoa, muito clara e muito afável, e, apesar de haver vezes em que não gostamos daquilo que diz, já nos reiterou por muitas vezes. Mas não o diz como desculpa. Por exemplo, diz-nos que não pode jogar em 4x4x4 porque os extremos estão lesionados", afirmou.

Nesse sentido, Rafa Yuste desvalorizou os rumores que apontam para o interesse em Xavi Hernández: "É um amigo. Tenho muito boa relação com ele, tal como tenho com o Pep [Guardiola]. Agora, se gosto de Xavi ou não... Eu gosto é de Ronald Koeman, que é o treinador".

"Se Xavi está preparado ou não, não sei. Sei que vi que o Pep estava preparado e fui um dos que o recomendaram porque estive um ano com ele, a acompanhar a equipa B na terceira divisão, e vi como treinava, os seus métodos, a nutrição, como vivia...", prosseguiu.

"No caso de Xavi, a única coisa que sei é que é um doente por futebol, mas não o vi a treinar no dia a dia. Isso terão de dizer o diretor do futebol e o secretário técnico. Para mim, o treinador é Koeman", rematou o dirigente blaugrana.

Leia Também: Xavi abre a porta ao Barça: "Estou aberto a qualquer possibilidade"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório