O Rio Ave regressou, ao início da tarde deste sábado, às vitórias após o empate a um golo concedida na visita ao FC Porto B, ao receber e bater o Vilafranquense, no Estádio dos Arcos, por 2-1, em partida a contar para a oitava jornada da II Liga.
Os visitantes foram, ainda assim, os primeiros a fazer a festa, quando, à passagem dos 37 minutos de jogo, Menaour Belkheir quebrou o nulo, em Vila do Conde. Um contratempo para os homens da casa, que, no entanto, recusaram baixar os braços, e deram a volta já no segundo.
Hugo Gomes deu o início à 'cambalhota' no marcador com um golo assinado aos 59 minutos, e, já aos 83, foi a vez de Yakubu Aziz (que foi lançado por Luís Freire para o lugar de Joca) fazer também ele o gosto ao pé e fixar, assim, o resultado final.
Com este triunfo, o Rio Ave passa a somar 17 pontos, pelo que se isola, provisoriamente, na segunda posição, com três pontos de vantagem sobre o Benfica B e um sobre o Feirense, que, no entanto, ainda terão de ir a jogo. Já o Vilafranquense, é 16.º classificado, com seis pontos.
Leia Também: Tarantini anuncia fim de carreira no dia do 38.º aniversário