Mauricio Pochettino abordou publicamente pela primeira vez a complexa tarefa de orientar aquele que é, provavelmente, o tridente ofensivo mais temido do mundo: Messi, Neymar e Mbappé.
Em entrevista a Jorge Valdano, transmitida pelo canal Movistar+, o técnico do Paris Saint-Germain revelou aquele que entende ser o caminho para o sucesso individual e coletivo dos parisienses: "O que mais apreciam é a espontaneidade. Não procuram referências, procuram naturalidade. Espero que se possa estabelecer uma relação de confiança, na qual se sintam à vontade para dizer o que pensam e vice-versa. O treinador tem de procurar essa cumplicidade com os jogadores. São grandes nomes, mas a atuação coletiva é o que dá sempre a possibilidade de vencer", explicou.
A chegada de Messi à capital francesa, que surpreendeu até o próprio técnico, foi outro dos temas em destaque na conversa com o seu compatriota: "Messi é uma figura mundial, provavelmente o melhor jogador de todos os tempos. Foi uma prenda. Ninguém esperava o seu final com o Barcelona, nem ele próprio. Fizeram um grande trabalho para o contratar e criou-se uma expetativa enorme no mundo inteiro", acrescentou.
Leia Também: 'Fantasma' Zidane paira sobre Pochettino: "Vai ter vida curta no PSG"