Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Cristiano Ronaldo é gigante... mas não há comparação com Messi"

Gary Lineker defende que o argentino faz, "em cada jogo, duas ou três coisas" que "quase ninguém fez em toda uma carreira".

"Cristiano Ronaldo é gigante... mas não há comparação com Messi"
Notícias ao Minuto

08:15 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Gary Lineker

Gary Lineker concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal espanhol Marca, na qual tece rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, mas defende que está um patamar abaixo de Lionel Messi e Diego Armando Maradona no que às qualidades futebolísticas diz respeito.

O antigo internacional inglês defende que os dois argentinos "jogam outro desporto", pelo que é impossível compará-los com o português, que, no passado mercado de transferências de verão, regressou ao Manchester United.

"Ambos [Messi e Maradona] faziam coisas que nós, o resto dos mortais, não podemos sequer imaginar. Eles deram-nos felicidade. Houve outros grandes, como os dois Ronaldos, por exemplo, mas considero-os mais tremendos goleadores", afirmou.

"O Diego e o Leo faziam, e fazem, em cada jogo, duas ou três coisas que nem eu nem quase ninguém fez em toda uma carreira", acrescentou o ex-jogador, lamentando merecer tantas críticas quando diz que "Messi é mais do que Cristiano".

"Também adoro Ronaldo. Respeito-o muito, também é um gigante... mas a minha sincera opinião futebolística é que não há comparação quanto a quem é o melhor. Pelas coisas que o Leo faz. Dito isto, até me dói compará-los, porque ambos são gigantes", completou.

Leia Também: "O Man. United fechou a contratação do Ronaldo no meu jardim"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório