Erling Haaland falhou os últimos dois jogos do Borussia Dortmund, um deles frente ao Sporting, e Marco Rose admitiu que a condição física do goleador norueguês está a gerar muita preocupação.
"Se vai à seleção? O meu trabalho não é acabar com as esperanças dos outros, mas tudo o que posso dizer é que o Erling está há dias a tentar voltar. Quem o conhece sabe que ele é sempre o primeiro a querer jogar. Não conseguiu jogar na Liga dos Campeões e hoje [sábado] também não iria conseguir. Disse-me: 'míster, gostaria de jogar, mas mal me consigo mexer, nem sequer caminhar'", começou por revelar Rose, treinador do Dortmund, em declarações reproduzidas pelo AS, prosseguindo.
"Este é o ponto de situação com que estamos a trabalhar. Seria inteligente que todos deixassem de especular, embora consiga perceber a frustração da Federação norueguesa. É um ser humano, não uma máquina. Temos de o recuperar para o Dortmund e para a seleção. Devemos dar-lhe liberdade e não estar sempre a perguntar qual o seu estado todos os dias. Devemos deixar que recupere tranquilamente", avisou o treinador do Dortmund.
Leia Também: O ordenado 'monstruoso' que Haaland exige para se mudar para o PSG