Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Klopp compara o 'não' à vacina com "conduzir sob o efeito do álcool"

Treinador do Liverpool defende que a vacinação não é "uma limitação da liberdade".

Klopp compara o 'não' à vacina com "conduzir sob o efeito do álcool"
Notícias ao Minuto

07:29 - 03/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liverpool

Jurgen Klopp mostrou-se, este sábado, orgulhoso pelo facto de "99%" do plantel do Liverpool estar já vacinado contra a Covid-19, e disse não entender toda a polémica provocada por este tema, não só no Reino Unido, como um pouco em todo o mundo.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Manchester City, o treinador dos reds sublinhou que é importante dar ouvidos aos "especialistas" nesta matéria, que, neste momento, concordam que este "é a solução ideal".

"Se eu digo que estou vacinado, outras pessoas dizem 'Como é que me podes dizer que devia ser vacinado?'. É um pouco como conduzir sob o efeito do álcool", começou por dizer o alemão, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Guardian.

"Provavelmente, já todos estivemos numa situação em que bebemos uma ou duas cervejas e pensámos que ainda conseguíamos conduzir, mas, devido à lei, não podemos conduzir, por isso não conduzimos. Essa lei não é para me proteger, é para proteger os outros", prosseguiu.

"Não tomei a vacina apenas para me proteger, mas sim para proteger todos em meu redor. Não percebo por que é que isso é uma limitação da liberdade. Se o é, então não poder conduzir sob o efeito do álcool também é uma limitação da liberdade", rematou.

Leia Também: Cinco jogadores da seleção inglesa rejeitam vacina e têm Mundial em risco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório