Pelo menos cinco jogadores da seleção inglesa terão feito saber que não têm qualquer intenção de receber a vacina contra a Covid-19, pelo que correm sérios riscos de ficar impedidos de participar no Campeonato do Mundo do próximo ano de 2022.
A notícia é adiantada, este sábado, pelo jornal britânico The Sun, que dá conta da frustração da federação do país (FA) para com os "disparates" que estes elementos terão usado como desculpa para não serem inoculados.
Um dos atletas em causa terá alegado que é "demasiado jovem e atlético para ser afetado pelo vírus", ao passo que outros terão afirmado que estariam a ser "pressionados" pelas respetivas companheiras para não serem vacinados.
Este poderá tornar-se num sério problema para o selecionador inglês, Gareth Southgate, uma vez que os organizadores da competição estarão a equacionar não deixar entrar no Qatar indivíduos que não estejam vacinados contra a doença.
Os nomes dos jogadores em causa não são revelados. Ainda assim, revela a publicação, três deles serão de elevada importância pelo treinador e terão mesmo assumido "papel de titulares" na caminhada da seleção inglesa rumo à final do último Campeonato da Europa.
Leia Também: Craques da Premier League rejeitam vacina por "teorias da conspiração"