Powered bySolverde
Disclaimer

Benzema quer suceder a Cristiano Ronaldo e Messi e agradece a Figo

Avançado do Real Madrid não esconde que tem a "ambição" de conquistar a Bola de Ouro.

Benzema

© Reuters

Notícias ao Minuto
02/10/2021 09:27 ‧ 02/10/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Real Madrid

Aos 33 anos, Karim Benzema atravessa uma das melhores fases da carreira, e, depois de somar nove golos nas nove partidas que disputou ao serviço do Real Madrid desde o arranque da nova temporada, já faz mira à Bola de Ouro.

Em entrevista concedida à edição deste sábado do jornal francês L'Équipe, o avançado assumiu que ser eleito o melhor do mundo tornou-se um pouco mais fácil agora que se sente mais próximo do nível dos 'extraterrestres' do passado recente.

"Tens de pensar nisso quando tens ambição. Mas não tem de ser uma obsessão focares-te em ti próprio e dizer que tens de brilhar individualmente e marcar golos sozinho. Se queres ganhar, tem de ser por aquilo que és, por aquilo que mostras em campo e por aquilo que fazes", afirmou.

"Eles [Cristiano Ronaldo e Lionel Messi] estavam a um nível tão elevado que ninguém os podia incomodar. A situação evoluiu. Vários jogadores chegaram-se à frente mesmo não estando num patamar superior", prosseguiu o internacional gaulês.

"O reconhecimento do meio, da parte de grandes jogadores, como Figo, é importante. Ficas sempre tocado quando os grandes ex-jogadores apreciam aquilo que fazes. Eles também sabem o que é ser jogador do Real Madrid e perdurar no clube", completou.

Leia Também: "Benzema tem tempo para ganhar a Bola de Ouro. Ele é como o vinho"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas