Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

"O estatuto e influência que o João Mário tem no Benfica não teria aqui"

Sporting e Arouca medem forças, neste sábado, pelas 20h30, no distrito de Aveiro.

"O estatuto e influência que o João Mário tem no Benfica não teria aqui"
Notícias ao Minuto

17:10 - 01/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Arouca e Sporting defrontam-se, neste sábado, pelas 20h30, num duelo relativo à oitava jornada da I Liga.

A formação do distrito de Aveiro entrou para esta ronda, na 15.ª posição, com cinco pontos, já o Sporting, no segundo lugar, igualado com o FC Porto, a quatro pontos do líder Benfica.

Nesta sexta-feira,  Rúben Amorim fez a antevisão a este duelo, no auditório Artur Agostino, em Alvalade. Confira abaixo as declarações do técnico verde e branco.

Duelo frente ao Arouca: Um campo complicado, contra uma equipa que está bem preparada de certeza. No último jogo [diante do Moreirense] até mereciam um resultado melhor. Estudámos bem o nosso adversário e vamos estar preparados. Temos de ganhar o jogo e temos de melhorar em certas coisas, nomeadamente na finalização. Temos de ter mais gente a chegar à área.

Sporting marcou nos últimos seis jogos, mas apenas um golo. A ausência de Pote explica tudo? Não, não explica, até porque temos jogadores de uma enorme valia. Temos criado as ocasiões, mas temos de melhorar no aspeto da finalização. Temos que dar mais valor às vitórias que se constroem com golos. Temos de marcar mais, até porque nos pode fazer falta. Por outro lado, já somos a melhor defesa do campeonato, com apenas três golos sofridos.

Um jogador como João Mário, tendo em conta as exibições que tem protagonizado na Luz, não fariam falta ao Sporting atual? Não tenho visto as exibições do rival. Tenho visto o Matheus Nunes, que está na seleção e tem tido um crescimento enorme, e é um enorme ativo no Sporting. O estatuto e a infuência que o João Mário tem no Benfica não o teria aqui e nós já falámos sobre isso. Estou muito contente com os meus jogadores e não o trocaria por nenhum outro. Cada um está no seu lugar, e onde deve estar, e no final ficamos todos contentes.

Que papel é que o Sporting e o Rúben Amorim tiveram na entrada dos leões na seleção portuguesa e na recusa do médio em aceitar vestir a camisola pelo Brasil? Nenhum. Foi uma decisão completamente pessoal. Para nós seria indiferente. Eu falei com ele, porque ele me pede conselhos. Não vou revelar o que disse, mas nunca diria o que ele devia escolher. Talvez a mãe ou o padrinho tenham ajudado nessa decisão. Eu estou contente, porque sou português e acho que a seleção fica mais forte com o Matheus.

O que tem faltado aos jogadores do Sporting para chegarem mais perto da área e marcarem mais golos? Chegar à área é um trabalho que faz parte das tarefas do treinador, mas a verdade é que as estatísticas mostram que nós chegamos muitas vezes à baliza rival, temos é de meter mais gente na área. Acredito que no próximo jogo vamos fazer mais golos, mas o importante também é não sofrer, até porque um golo fazemos sempre.

Paulinho conta com um golo nos últimos 10 jogos. Trabalhar para a equipa é suficiente? Eu acredito que o Paulinho evoluiu muito, mas obviamente que ele tem de melhorar no aspeto da finalização. Ele já teve várias oportunidades para fazer golo, mas não as concretizou. O Paulinho faz tudo o que lhe peço, só não consegue aquilo que mais valoriza um avançado. Já é um período longo sem golos, já vi outros na mesma situação e depois acabam por explodir.

Ponto de situação em relação a Gonçalo Inácio e Pote: O Pote está a melhorar, claramente melhor. Penso que pode voltar em breve. Relativamente ao Inácio, a entorse está a demorar um pouco a recuperar. Os dois transmitem bons sinais. 

Situação física de Feddal e a gestão da utilização do internacional marroquino: O Feddal não tem sido gerido. Nós, na época anterior, defendíamos num bloco mais baixo, hoje jogamos mais subidos. E nós vamos de encontro às características do jogador. Se um encontro pede uma coisa apostamos em determinado jogador, se pede outra encarrilamos por outro atleta.

Sorteio da Taça de Portugal. Regresso de Amorim ao Restelo para defrontar o Belenenses. É um histórico do nosso país e que já foi campeão nacional. É um jogo especial. Vamos encarar esse desafio da melhor forma, até porque não há jogos fracos. É um encontro dos velhos tempos.

Leia Também: Atenção, Sporting: Haaland continua de fora das opções do Dortmund

Leia Também: Sporting inicia venda de Gamebox na próxima semana

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório