José Guerra, diretor geral corporativo de La Liga, convocou, para esta quarta-feira, uma conferência de imprensa na qual explicou os limites salariais dos clubes dos dois principais escalões do futebol espanhol, com especial destaque para o do Real Madrid.
O dirigente afirmou que "a gestão financeira que o Real Madrid fez durante a pandemia foi excelente", pelo que poderia mesmo ter adquirido Kylian Mbappé ao Paris Saint-Germain sem qualquer tipo de complicação.
"O Real Madrid não teria tido problemas, estavam preparados para o inscrever. Se não utilizar todo o limite esta temporada, poderá utilizá-lo em campanhas futuras para que esses jogadores cheguem", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.
"Se somarmos os resultados obtidos em 2019/20 e 2020/21, o lucro seria de um milhão de euros. Equilibrou gastos e receitas para não ter perdas. Foi uma gestão financeira exemplar com foco em remediar uma situação a curto-prazo para ter força a médio e longo-prazo", prosseguiu.
"Em 2018/19 e antes, já iam incrementando os fundos próprios de maneira significativa e sem nunca esgotar o limite salarial. Excede notavelmente os rácios positivos. O Real Madrid nunca tinha usado essa capacidade salarial, mas, agora, está disponível se existirem oportunidades de mercado", completou.
Leia Também: "Mbappé? Os melhores jogadores têm de estar no Real Madrid"