O Palmeiras de Abel Ferreira qualificou-se, na última madrugada, pela segunda vez consecutiva para a final da Taça Libertadores, ao empatar 1-1 no reduto do Atlético Mineiro, na segunda mão das meias-finais.
No final da partida, o técnico português recorreu ao exemplo de Ronaldo e até fez alusão ao Manchester United-FC Porto de 2004, em que os dragões eliminaram os red devils, numa caminhada que terminaria com os azuis e brancos a sagrarem-se campeões europeus.
"Para essa calma e inteligência eu inspirei-me no Manchester United- FC Porto. Em Old Trafford fez um golo no final para avançar. Foi isso que eu disse para meus jogadores, temos de fazer um golo e vamos fazer. Temos uma Libertadores impecável, limpinha, com mérito dos meus jogadores, trabalho árduo e disciplina, coisas que faltam no Brasil às vezes", começou por dizer Abel.
"É isso que faz a diferença de um rato e um homem, acreditar no seu trabalho. Eu sou português com muito orgulho. Quando olham para o Cristiano Ronaldo veem uma mentalidade vencedora, e disso eu não vou abdicar nunca. Estou aqui para defender os nossos jogadores. Nós fazemos de tudo para engrandecer o clube, e não só eu, mas todos os que passaram pelo Palmeiras. O Abel, com os seus erros, virtudes, equipa técnica, está a conseguir elevar o clube com uma mescla de homens. Podemos não ganhar nada este ano, mas merecem respeito. Respeito", complementou.
Leia Também: Notas do FC Porto-Liverpool: Tempestade inglesa tomou conta do Dragão