Powered bySolverde
Disclaimer

"Para essa calma e inteligência inspirei-me no United-FC Porto de 2004"

Abel Ferreira garantiu na última madrugada a segunda passagem consecutiva à final da Taça Libertadores.

Abel Ferreira

© Reuters

Notícias ao Minuto
29/09/2021 11:55 ‧ 29/09/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Abel Ferreira

O Palmeiras de Abel Ferreira qualificou-se, na última madrugada, pela segunda vez consecutiva para a final da Taça Libertadores, ao empatar 1-1 no reduto do Atlético Mineiro, na segunda mão das meias-finais.

No final da partida, o técnico português recorreu ao exemplo de Ronaldo e até fez alusão ao Manchester United-FC Porto de 2004, em que os dragões eliminaram os red devils, numa caminhada que terminaria com os azuis e brancos a sagrarem-se campeões europeus.

"Para essa calma e inteligência eu inspirei-me no Manchester United- FC Porto. Em Old Trafford fez um golo no final para avançar. Foi isso que eu disse para meus jogadores, temos de fazer um golo e vamos fazer. Temos uma Libertadores impecável, limpinha, com mérito dos meus jogadores, trabalho árduo e disciplina, coisas que faltam no Brasil às vezes", começou por dizer Abel.

"É isso que faz a diferença de um rato e um homem, acreditar no seu trabalho. Eu sou português com muito orgulho. Quando olham para o Cristiano Ronaldo veem uma mentalidade vencedora, e disso eu não vou abdicar nunca. Estou aqui para defender os nossos jogadores. Nós fazemos de tudo para engrandecer o clube, e não só eu, mas todos os que passaram pelo Palmeiras. O Abel, com os seus erros, virtudes, equipa técnica, está a conseguir elevar o clube com uma mescla de homens. Podemos não ganhar nada este ano, mas merecem respeito. Respeito", complementou.

Leia Também: Notas do FC Porto-Liverpool: Tempestade inglesa tomou conta do Dragão

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas