Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal dá a volta a Espanha e está nas 'meias' do Mundial de futsal

Equipa das quinas irá defrontar Irão ou Cazaquistão na próxima fase.

Portugal dá a volta a Espanha e está nas 'meias' do Mundial de futsal
Notícias ao Minuto

17:47 - 27/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial'2021

A seleção portuguesa carimbou, esta segunda-feira, o passaporte para as meias-finais do Campeonato do Mundo de futsal, ao bater a congénere espanhola, na Avia Solutions Group Arena, situada na capital lituana de Vilnius, por 4-2.

Após um segundo tempo sem qualquer golo, 'nuestros hermanos' entraram 'endiabrados' no segundo, e marcaram dois golos de rajada, no espaço de apenas um minuto, por intermédio de Adolfo e Adri.

Apesar do contratempo, a equipa das quinas recusou baixar os braços, e respondeu, por intermédio de André Coelho, num lance em que Herrero não ficou nada bem na fotografia, e de Zicky, repondo a igualdade à beira do apito final.

Foi mesmo preciso recorrer ao prolongamento para encontrar um vencedor, e, aí, os homens de Jorge Braz consumaram a reviravolta, graças a uma 'rosca' de Raya, que, ao tentar cortar um passe de Ricardinho, 'traiu' o próprio guarda-redes. A 'machadada final' chegou pouco depois, e pertenceu a Pany Varela.

Portugal fica, agora, à espera do resultado do embate entre Irão e Cazaquistão (que se realiza a partir das 18h00 horas desta segunda-feira) para saber qual o adversário que terá pela frente na meia-final, que está agendada para a próxima quinta-feira.

Na outra eliminatória, que se realiza na quarta-feira, Brasil e Argentina irão tentar assegurar o primeiro 'bilhete' para a tão aguardada final da competição.

Leia Também: Jorge Braz quer Portugal ambicioso perante organizada Espanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório