Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2021
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Real Sociedad vence Elche e ascende a segundo a um ponto do Real Madrid

A Real Sociedad venceu hoje por 1-0 o Elche, para a sétima jornada, e ascendeu ao segundo lugar da liga espanhola de futebol, com 16 pontos, a um do líder Real Madrid, que no sábado empatou com o Villarreal (0-0).

Real Sociedad vence Elche e ascende a segundo a um ponto do Real Madrid
Notícias ao Minuto

22:28 - 26/09/21 por Lusa

Desporto La Liga

O golo solitário da Real Sociedad, que beneficiou ainda da derrota do então segundo classificado Atlético de Madrid em casa do Alavés (1-0), para se intrometer na luta pela liderança, foi marcado por Mikel Oyarsabal, aos 81 minutos.

O Rayo Vallecano derrotou em casa o Cádiz, por 3-1, com golos de Alvaro Garcia, aos nove minutos, do colombiano que já representou o FC Porto Radamel Falcao, aos 44, e Isi Palazón, aos 87. O Cádiz marcou pelo arménio Varazdat Haroyan, aos 23 minutos.

Com este triunfo, o Rayo Vallecano 'encostou' ao grupo da frente, seguindo provisoriamente na quinta posição, com 13 pontos, a um do Atlético de Madrid, quarto, e do Sevilha, terceiro, mas com menos um jogo. O FC Barcelona é sexto, com 12 pontos, mas também com um jogo a menos.

O Cadiz ocupa o 14.º lugar, com seis pontos, os mesmos do Espanyol (13.º) e do Elche (15.º), mas com mais um jogo do que o Celta de Vigo, que segue na 16.ª posição, com quatro.

Com os portugueses William Carvalho a titular e Rui Silva no banco, o Betis venceu por 2-0 na receção ao lanterna-vermelha Getafe, do compatriota Florentino Luís, com dois golos do brasileiro Willian José, aos 14 e 35 minutos.

O Betis segue na sétima posição, com 12 pontos, os mesmos de FC Barcelona, sexto, com menos um jogo, enquanto o Getafe ocupa a última posição, ainda sem pontuar.

O FC Barcelona venceu em casa por 3-0 o Levante, antes de defrontar o Benfica, na quarta-feira, na Luz, para a segunda jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

Num jogo marcado pelo regresso de Ansu Fati aos 81 minutos, após lesão, coroado com um golo, o FC Barcelona regressou aos triunfos após os empates com o Granada (1-1) e Cádiz (0-0) e a derrota na receção ao Bayern Munique (3-0), para a Liga dos Campeões.

O FC Barcelona chegou à vantagem pelo holandês Memphis Depay, aos seis minutos, na conversão de uma grande penalidade cometida sobre o próprio jogador, e aumentou para 2-0 pelo também holandês Luuk de Jong, aos 14, a passe do internacional norte-americano Dest.

Já na parte final do encontro, com o Camp Nou a entoar o seu nome, Ansu Fati foi lançado no jogo pelo treinador holandês Ronald Koeman e o herdeiro da camisola 10 de Lionel Messi marcou o 3-0, aos 90+1, após uma ausência de 323 dias.

O FC Barcelona segue na sexta posição da Liga espanhola, com 12 pontos, a cinco do líder Real Madrid, que soma mais um jogo, enquanto o Levante é 17.º, à condição, com quatro.

O Osasuna venceu por 3-2 em casa do Maiorca, numa partida em que houve duas reviravoltas no marcador.

O Osasuna marcou primeiro por Cote, aos nove minutos, o Maiorca deu a volta com golos de Dani Rodriguez, aos 11, e Fer Niño, aos 45+4, mas perdeu a vantagem para os visitantes, que voltaram à liderança por Iñigo Pérez, aos 58, e Javi Martinez, aos 88.

Com os três pontos conquistados, o Osasuna soma 11 na nona posição, enquanto o Maiorca é 12.º, com oito.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório