Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Pai de Miguel Oliveira, revoltado com morte de jovem, pede "bom senso"

Paulo Oliveira pede à Federação Internacional de Motociclismo que dê o exemplo e tome ações "em prol do desporto".

Pai de Miguel Oliveira, revoltado com morte de jovem, pede "bom senso"

Dean Berta Viñales morreu, este sábado, depois de uma queda fatal numa prova do Supersport 300, em Jerez. O jovem piloto, primo de Maverick Viñales, tinha 15 anos. 

Paulo Oliveira reagiu nas redes sociais ao falecimento do jovem e admitiu que não conseguiu manter-se em silêncio, explicando o porquê.

Na opinião do pai de Miguel Oliveira, a Federação Internacional de Motociclismo tem de atuar e deixar exemplos aos mais novos. 

"Este mau exemplo ajuda a que os jovens nas categorias de formação, que também eles podem a qualquer custo, almejar a posição. E é 'O' a qualquer custo que hoje interessa... Parece ser os resultados e os super-heróis os únicos que vingam... Mas não são", escreveu Paulo Oliveira.

Fique com a mensagem, na íntegra, do pai do piloto português de MotoGP, também ele com passado no motociclismo.

"Mais uma daquelas notícias que diz a última coisa que se pretende ouvir... Esta é a terceira este ano, e se das outras fui capaz de escrever nada, hoje vou fazê-lo.

Estou revoltado com mais esta morte no desporto. Tenho um filho piloto e apoio e dou o meu contributo para formar outros. E chegar ao topo não pode ser a qualquer custo! Existe muito empenho e trabalho por parte de todos intervenientes! Pilotos, pais, familia, amigos, patrocinadores, professores e etc, mas falta algo mais... Bom senso! O bom senso de dar o exemplo e disciplinar! Dar o exemplo por vezes é sancionar fortemente aqueles que dão um mau exemplo. O MotoGP tem-se revelado pouco exemplar nas sanções, tudo são lances de corrida... Este mau exemplo ajuda a que os jovens nas categorias de formação, que também eles podem a qualquer custo, almejar a posição. E é "O" a qualquer custo que hoje interessa... Parece ser os resultados e os super-heróis os únicos que vingam... Mas não são. Faz falta que os responsáveis pelo motociclismo, como a FIM - Federação Internacional de Motociclismo - hajam em prol do desporto, criando regulamentos de segurança para que o motociclismo continue a ser praticado em segurança.

Este ano partiram o Jason, o Hugo e hoje o Dean, estou muito triste... O motociclismo merece mais. Merece que estes miúdos tenham a oportunidade de serem exemplos na sociedade e partilhem com o mundo as emoções e a adrenalina que nos move no dia a dia.

À família Dean Berta Viñales agradeço as emoções que partilharam comigo assim como desejo muita força e coragem para passar este momento..."

Leia Também: Berta Viñales, piloto e primo de Maverick, morre aos 15 anos em acidente

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório