Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Cristiano Ronaldo vai marcar tantos ou mais golos do que Kane e Lukaku"

Pedro Pauleta considera o compatriota "um fenómeno".

"Cristiano Ronaldo vai marcar tantos ou mais golos do que Kane e Lukaku"
Notícias ao Minuto

09:55 - 25/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pedro Pauleta

Pedro Pauleta concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à edição brasileira da estação televisiva ESPN, na qual teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, com quem partilhou balneário ainda enquanto jogador, na seleção portuguesa.

O atual responsável da Federação Portuguesa de Futebol acredita que, enquanto o avançado do Manchester United "estiver a jogar, fará golos", independentemente do facto de estar já a caminho dos 37 anos.

"Ele vai marcar tantos ou mais golos do que eles [Harry Kane e Romelu Lukaku]. É um goleador. Ele vai ter sempre o golo consigo, é um matador. No começa da carreira, era extremo porque era muito rápido, ia para cima com velocidade e ainda fazia golos", afirmou.

"Aos 36 anos, perdeu um pouco da velocidade, o que é normal, assim como alguma capacidade de drible, o que é normal, mas a capacidade goleador ainda está lá. Ele fica mais na zona do número 9, mais perto da área", acrescentou.

Pauleta assumiu, ainda, ter ficado surpreendido com a dimensão que o compatriota atingiu: "Todos temos que ser sinceros. Se alguém disser que imaginou que Ronaldo iria fazer tudo aquilo que fez até hoje, está a mentir, é mentiroso".

"Mas sabíamos que era um craque, um jogador diferente e com uma qualidade acima da média para a idade. Um jogador com uma ambição, força de vontade e confiança enorme. Isso estava lá", completou o antigo goleador do Paris Saint-Germain.

Leia Também: "Não ficaria surpreendido se Cristiano Ronaldo jogasse até aos 40 anos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório