Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Brabus 900 Rocket Edition. Quase 1000 cv no SUV mais rápido do mundo

Modelo construído a partir do Mercedes GLE 63 S 4MATIC Coupé está limitado a 25 unidades.

Notícias ao Minuto

09:03 - 26/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Brabus

Se ainda não ouviu falar do Brabus 900 Rocket Edition prepara-se. Dado a conhecer ao mundo no 2021 Monaco Yacht Show, esta verdadeira 'bomba' desenvolvida pela Brabus tem como promessa ser o SUV mais rápido do mundo. Será que consegue? Vamos a números.

Primeiro de tudo, importa referir que o modelo construído a partir do Mercedes GLE 63 S 4MATIC Coupé está limitado a 25 unidades.

Depois, segundo a preparadora alemã, este 'Rocket' é capaz de atingir uma velocidade máxima de 330 km/h, devido às mudanças feitas no motor V8 Biturbo. A cilindrada subiu dos 3.982 cc originais para 4.407 cc.

As modificações incluem novos turbo-alimentadores, pistões forjados maiores e com hastes mais compridas, entre outros elementos mecânicos, sem esquecer algumas mudanças feitas também no software. O resultado final apresenta 900 cv de potência e um binário máximo de 1.250 Nm.

Além das mudanças do motor, este Brabus apresenta uma suspensão pneumática diferente, que rabaixa o centro de gravidade do carro em 25mm, e umas jantes Brabus Monoblock Z 'Platinum Edition' Aero Disc de 24 polegadas.

Em termos estéticos, este Brabus 900 Rocket Edition reveste-se muito bem com inúmeras partes em fibra de carbono. Uma grelha diferente, um sistema de escape composto por quatro tubos em titânio destacam-se no exterior, enquanto no interior, a pele e alcantara foram misturadas com muitos pormenores em tons de vermelho.

Fique com as imagens.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório