Powered bySolverde
Disclaimer

João Henriques dispensa carga emocional extra na receção ao Arouca

O treinador João Henriques descartou hoje que o Moreirense encare com carga emocional acrescida a receção ao Arouca, no sábado, na qual tentará alcançar a primeira vitória à sétima jornada da I Liga de futebol.

João Henriques, Moreirense

© Moreirense

Lusa
24/09/2021 15:04 ‧ 24/09/2021 por Lusa

Desporto

I Liga

"Queremos encarar este jogo sem ser decisivo e de vida ou de morte, mas como mais uma grande oportunidade para conquistar três pontos. Sempre dissemos que iríamos pensar jogo a jogo, tentando ser uma equipa competitiva e competente. É isso que queremos e vamos ser amanhã [sábado]", afiançou, em conferência de imprensa.

Os minhotos somam três empates e três derrotas e vêm de uma goleada expressiva no terreno do FC Porto (0-5), mas a 'ressaca' do primeiro jogo sem golos marcados esta época não inibiu o plantel de "ir buscar os muitos pontos positivos que estão para trás".

"A primeira parte frente ao FC Porto foi à imagem e semelhança do que fizemos antes e agarrámo-nos a isso durante esta semana. Obviamente, ninguém vem imune e intacto após ter sofrido cinco golos. Isso amassa e não gostamos. Agora, não vamos enfiar a cabeça na areia só porque houve alguns aspetos maus e o desfecho foi pesado", frisou.

Justificando com "responsabilidade coletiva" o estatuto de pior defesa do campeonato, com 15 golos sofridos, João Henriques mostrou-se confiante numa exibição "mais forte e com menos erros" do Moreirense, um dos clubes ainda sem vitórias, a par de Belenenses SAD e Famalicão, frente ao recém-promovido Arouca, em "continuidade" face a 2020/21.

"É uma equipa com caráter e personalizada, que tem vindo a somar pontos. Com umas primeiras partes piores e umas segundas melhores, faz sempre jogos competentes. A equipa técnica é conhecedora da I Liga e os jogadores individualmente têm qualidade. É isso que teremos pela frente. Não há jogos nem equipas fáceis. Disse isso anteriormente perante outros adversários e a conversa é exatamente a mesma com o Arouca", vincou.

Se o brasileiro Galego é o único nome no boletim clínico, Rodrigo Conceição, cedido pelo FC Porto, está de regresso às opções dos minhotos, que vão preparando a estreia oficial do 'canarinho' Pablo Santos, o último reforço contratado no mercado de transferências.

"De semana para semana, é mais um jogador que vai conquistando a sua condição adequada aos níveis competitivos. Naturalmente, só conseguirá adquiri-la quando tiver minutos. Felizmente, temos quatro bons defesas centrais e o Pablo é mais uma boa opção. Não sabemos quando, mas, mais cedo ou mais tarde, vai jogar", garantiu.

De regresso ao 'onze' pode estar Filipe Soares, titular nas cinco primeiras jornadas e suplente utilizado na visita ao Estádio do Dragão, uma vez que, de acordo com João Henriques, "apresentou algumas queixas e não esteve a 100% durante duas semanas".

"Não esteve lesionado, mas são algumas coisas que podem condicionar o atleta a fazer determinada ação. Gerimos isso e, não entrando de início, contámos com ele para jogar. Temos muita precaução, porque vamos precisar dos jogadores para a época. A situação está completamente debelada. Ele está muito melhor, mais confiante e sem receios. Era, sobretudo, uma questão mental até estar apto a entrar na luta pela titularidade", contou.

O Moreirense, 15.º, com três pontos, recebe o Arouca, 13.º, com cinco, no sábado, às 15:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em jogo da sétima ronda da I Liga, com arbitragem de Fábio Melo, da associação do Porto.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas