O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, o regulamento eleitoral que será aplicado no próximo sufrágio para os órgãos sociais, que está agendado para 9 de outubro.
O clube da Luz elogiou o "espírito construtivo e de salutar convivência democrática" em que este documento foi elaborado, assegurando desde logo que irá permitir "a máxima transparência de todo o processo".
O resultado final partiu de "um processo de diálogo que decorreu entre a Direção do Sport Lisboa e Benfica, a Mesa da Assembleia Geral do Clube e o 'Movimento Servir o Benfica'", destacando os encarnados três pontos em particular.
São eles "a adoção do voto físico em urna em Portugal Continental, a utilização das plataformas de comunicação do clube por parte das candidaturas formalmente validadas, bem como acesso à consulta dos cadernos eleitorais por parte dos delegados das listas às eleições".
O Benfica termina informando que este regulamento eleitoral (que pode consultar carregando aqui) "foi aprovado por unanimidade pela direção".
Leia Também: José Eduardo Moniz comunica saída do Benfica