Depois da saída de Varandas Fernandes, segue-se a de José Eduardo Moniz. O vice-presidente do Benfica comunicou esta quinta-feira a Rui Costa que não pretende continuar ligado aos órgãos sociais do clube da Luz.
Numa carta publicada pelo jornal Record, Moniz formalizou a sua intenção de não continuar na direção do Benfica e deixou claro que "nestas últimas semanas, fez-se mais pela restauração do espírito do Benfica democrático do que em muitos anos".
Fique com a carta enviada por José Eduardo Moniz a Rui Costa
Caro Rui,
Boa noite.
Na sequência do que lhe comuniquei, na conversa que tivémos esta tarde, venho formalizar a minha intenção de não me disponibilizar para fazer parte dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica ou de qualquer das entidades do seu universo empresarial.
Os desafios profissionais que se me deparam não se compadecem com dispersão de actividades e o Sport Lisboa e Benfica merece sempre a máxima entrega, por parte de quem a ele decide dedicar-se, com militância efectiva. Sou seu amigo e admirador. Trocámos confidências e alimentámos cumplicidades, ao longo destes anos. Em tempos complexos, estivémos juntos. Nestas últimas semanas, fez-se mais pela restauração do espírito do Benfica democrático do que em muitos anos.
Você tem nas mãos um processo entusiasmante, que deve merecer o apoio de todos os benfiquistas. Faço votos para que seja bem sucedido tanto na vida pessoal como na prossecução dos objectivos que conduzam o Benfica à recuperação da grandeza de outrora.
Felicidades.
Forte abraço.
José Eduardo Moniz
Leia Também: Vice-presidente do Benfica anuncia saída da direção