A rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen parece aumentar a cada corrida e os fãs... parecem gostar. A luta pelo título mundial está ao rubro e antes do Grande Prémio da Rússia, em Sochi, os dois candidatos já trocaram 'galhardetes'.
"Sei bem o que é lutar pelo primeiro campeonato e a ansiedade que se sente. Passas por muitas experiências e emoções. Obviamente ele não vai admitir, e também não quero estar com suposições, mas lembro-me bem quando foi comigo e a pressão definitivamente aumentou. Neste momento tenho um décimo da pressão face a 2008, quando fui campeão pela primeira vez", frisou Hamilton esta quinta-feira.
Confrontado com as declarações do britânico de 36 anos, Verstappen utilizou a ironia.
“Sim, estou tão nervoso, quase que não durmo. É horrível lutar por um título", disse, falando depois num tom mais sério.
“Quem me conhece sabe que estou sempre relaxado, nunca estive melhor. É ótimo ter uma máquina com a qual podes vencer a qualquer hora e em qualquer lugar. Os comentários dele mostram que não me conhece. Mas tudo bem, eu também não o conheço bem. Ambos temos muita pressão, mas isso certamente não mudará a forma como vou pilotar. A minha abordagem será sempre a mesma. Apenas me concentro em mim mesmo e realmente gosto desta pressão. Espero que possa continuar assim por muito tempo", sublinhou o piloto da Red Bull.