Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Lens condenado a dois jogos à porta fechada por invasão de campo

Comissão de disciplina também condenou o Lille.

Lens condenado a dois jogos à porta fechada por invasão de campo
Notícias ao Minuto

22:34 - 20/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto França

A comissão de disciplina da Liga Francesa decidiu, esta segunda-feira, castigar o Lens com dois jogos à porta fechada, depois da invasão de campo que marcou o encontro do passado fim de semana, frente ao Lille.

Nesse sentido, o Lens não vai poder contar com adeptos nas bancadas nos próximos jogos em casa com o Estrasburgo (22 setembro) e Reims (1 de outubro). Por seu turno, o campeão Lille fica impedido de levar adeptos para a deslocação a Estrasburgo, a 25 de setembro.

Esta é uma decisão provisória da Liga francesa, que irá tomar uma decisão definitiva sobre esta situação, que culminou em alguns feridos ligeiros e agressões reportadas às autoridades, no próximo dia 6 de outubro.

Estes confrontos aconteceram no passado sábado. Pouco depois do apito para o descanso, e ainda com 0-0 no marcador, adeptos do Lens que se encontravam na bancada central do estádio entraram no terreno de jogo, com a intenção de se dirigirem à bancada onde estavam os cerca de 1.200 apoiantes do Lille.

A situação não escalou devido à intervenção da polícia, que impediu que se registassem confrontos entre adeptos das duas equipas, mas levou a que a segunda parte se iniciasse 30 minutos depois do previsto.

O incidente ocorrido no Stade Bollaert-Delelis é o segundo do género em França em pouco menos de um mês, já que, no final de agosto, apoiantes do Nice invadiram o relvado no decorrer da receção ao Marselha, o que levou mesmo à suspensão definitiva da partida da terceira ronda.

A Comissão Disciplinar da Liga francesa acabou por castigar o Nice com dois pontos, um com pena suspensa, e três jogos à porta fechada, além de determinou a repetição do jogo com o Marselha, em campo neutro e sem adeptos nas bancadas.

Leia Também: Ultras invadiram o relvado e adiaram o retomar do Lens-Lille

Leia Também: Lille, com Fonte e Xeka, perde jogo 'manchado' por nova invasão de campo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório