Powered bySolverde
Disclaimer

Darwin abriu a mão para o recorde de Jesus: As notas do Benfica-Boavista

O internacional uruguaio bisou diante do Boavista e cimentou a liderança das águias na I Liga

Darwin

© Reuters

Ricardo Santos Fernandes
21/09/2021 07:58 ‧ 21/09/2021 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Análise

Dizem que à meia dúzia sai mais barato e a verdade é que o Benfica já 'empacotou' seis vitórias neste arranque de campeonato, o que mantém os encarnados com quatro pontos de vantagem sobre os mais diretos rivais: Sporting e FC Porto.

É a sétima vez que tal sucede, a última das quais já no longínquo arranque de 1982/83, sendo que esta é a primeira vez que um técnico luso alcança tal feito no bastião das águias. 

Outra curiosidade:  o Benfica foi campeão em cinco dessas seis ocasiões, com a única exceção a remontar a 1951/52, época que coroou o Sporting.

Mas, deixemos os dados estatísticos de lado e regressemos à noite desta segunda-feira, onde o Benfica se impôs sobre um Boavista, quase sempre de cabeça levantada. O triunfo (por 3-1) das águias raramente esteve ameaçado, porém longe esteve a pantera de ser 'felino enjaulado' sem manifestação de corpo presente. A pantera mostrou as garras, nomeadamente por Sauer, pressionou alto e nunca se rendeu perante a desvantagem do marcador.

Do outro lado da barricada emergiu um acertado Darwin, um sempre destemido Yaremchuk, o 'comandante' Otamendi e o cérebro de serviço João Mário. A Luz brindou (e gritou) com o bis do internacional uruguaio e a cabeçada triunfal por Weigl, e nos instantes finais apenas o quarentão Bracali evitou males maiores à baliza axadrezada.

Mas vamos então às notas destas partida:

Figura

Darwin Nuñez bisou pela quarta vez desde que chegou à Luz e rubricou, na noite de ontem, uma exibição de gala com dois remates certeiros em três enquadrados à baliza de Bracali.

Surpresa

Gustavo Sauer foi a grande chama ofensiva no meio-campo das águias. Além do golaço que marcou, assustou ainda Vlachodimos em mais um par de ocasiões. Além do que operou a nível de 'disparos' à baliza rival, apresentou também um 'pulmão gigantesco' na hora de recuperar a bola no reduto adversário.

Desilusão

Nathan assinou uma exibição para nunca mais recordar. Com responsabilidades no primeiro e no terceiro golos sofridos pelo Boavista, o brasileiro foi 'peixe' demasiado fácil para anzol encarnado tão agressivo. 

Treinadores

Jorge Jesus apresentou o melhor onze no ataque aos três pontos. Sem realizar uma exibição de gala, Jesus só tem razões para ficar feliz após o apito final. O 'ferrari' começa a ganhar voltagem e Jesus já entrou na história das águias por ser o primeiro treinador português a vencer as seis primeiras jornadas do campeonato, afinal nas seis anteriores o Benfica estava sob a batuta de um técnico estrangeiro.

João Pedro Sousa

O Boavista apresentou-se na Luz destemido a levar pontos. E esta afirmação passou da teoria à prática, afinal, os axadrezados sempre que estiveram em desvantagem nunca desistiram de fazer pressão alta e procurar outro resultado. Nos minutos finais perdeu-se a crença que se manteve até bem perto do soar do gongo, porém a pantera sai do bastião das águias de cabeça levantada.

Árbitro da partida

Hugo Miguel não apresentou erros de maior envergadura, mas nem sempre esteve bem na hora de exibir o cartão amarelo. Na etapa complementar perdeu o critério e errou várias vezes no critério disciplinar.

Leia Também: "Tentámos ser corajosos e ambiciosos, mas falhámos"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas