Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Fábio Vieira foi pensado como dispensável nos sub-15 do FC Porto"

Luís Gonçalves diz-se "muito satisfeito" com as exibições do jovem jogador.

"Fábio Vieira foi pensado como dispensável nos sub-15 do FC Porto"
Notícias ao Minuto

13:13 - 20/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Luis Gonçalves

Fábio Vieira foi uma das principais figuras da goleada aplicada, este domingo, pelo FC Porto ao Moreirense, por 5-0, contribuindo com um 'hat-trick' de assistências para o triunfo na partida da sexta jornada do campeonato nacional.

O internacional sub-21 português é elemento cada vez mais preponderante nos planos de Sérgio Conceição, mas Luís Gonçalves, antigo treinador da equipa de sub-15 do conjunto azul e branco, revelou que este chegou mesmo a estar um passo de abandonar o clube quando alinhava neste escalão.

"Quando era sub-15, o Fábio Vieira não jogava sempre e foi pensado como dispensável, por algumas pessoas. Eu pedi para lhe darem tempo porque há que perceber que, em certos miúdos, o talento está lá, a vontade e a motivação intrinseca estão lá e há que dar-lhes tempo para crescer. Quem trabalha na formação tem de entender isso", afirmou.

"Estou muito satisfeito por ver o Fábio a este nível, nunca tive dúvidas da capacidade, talento e irreverência dele. O Fábio sempre foi muito irreverente e, dentro de certos limites, isso é um trunfo para qualquer jogador. Estes jogadores têm sabido aproveitar as oportunidades", completou o treinador, em declarações à Rádio Renascença.

Leia Também: As notas do FC Porto-Moreirense: Díaz de mão cheia na ressaca europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório