Powered bySolverde
Disclaimer

As notas do FC Porto-Moreirense: Díaz de mão cheia na ressaca europeia

Azuis e brancos deram a volta ao empate a meio da semana frente ao Atlético Madrid e conseguiram uma vitória dominadora frente a um adversário que esboçou uma boa réplica.

FC Porto v Moreirense FC - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Rodrigo Querido
20/09/2021 07:10 ‧ 20/09/2021 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

Um bis de Luis Díaz e outro de Taremi embalaram, na tarde de domingo, a goleada expressiva do FC Porto sobre o Moreirense, em encontro válido para a sexta jornada do campeonato português.

Após o empate a meio da semana frente ao Atlético Madrid, que se seguiu ao empate no Clássico com o Sporting, os azuis e brancos foram mais eficazes que o seu adversário e construíram uma vitória justa, aproveitando alguns erros dos cónegos.

Numa equipa que se apresentou com cinco alterações em relação ao duelo de quarta-feira para 'Champions', em Madrid, as mexidas parecem ter afetado um pouco um fio de jogo dos dragões, que viram o Moreirense a dar uma boa réplica nos minutos iniciais, como demonstram o remate de Fábio Pacheco, que saiu um pouco ao lado, e um desvio que podia ter sido fatal de Rafael Martins, mas que acabou por ser anulado por posição irregular do brasileiro.

Apesar desta boa imagem que o Moreirense estava a deixar no Dragão, os minhotos cometam um erro fatal pouco depois da meia hora, quando Paulinho derrubou Taremi na grande área e o iraniano fez o primeiro do jogo.

Após o descanso, o Moreirense, que até esteve perto de marcar em cima do intervalo, não conseguiu inverter o ritmo do adversário, e averbou mais quatro golos na etapa complementar, alguns deles de palmatória. Luis Díaz marcou o segundo e o terceiro dos dragões, e os cónegos não conseguiram mais voltar ao jogo.

Com o 3-0, a formação de João Henriques perdeu clarividência, permitindo ao FC Porto marcar mais dois golos. Taremi bisou e foi o autor do quarto golos dos portistas, cabendo a Pepê estrear-se e fixar o resultado final.

Mas vamos às notas desta partida:

Figura

Enorme exibição de Luis Díaz. É o jogador em melhor forma no FC Porto, e o mais influente no movimento ofensivo dos azuis e brancos. Fez dois golos ao Moreirense, mas podia ter acabado o jogo com o hattick no bolso. Fez o que quis do jogadores do lado esquerdo dos cónegos, sendo um pesadelo para a defesa minhota.

Surpresa

A qualidade de Fábio Vieira é evidente e o jovem soube agarrar com unhas e dentes a oportunidade que Sérgio Conceição lhe deu. Com muita liberdade no ataque, foi do pé esquerdo do internacional sub-21 português que saíram as duas assistências para o bis de Luis Díaz. O hattrick de assistências ficou fechado com um passe para o golo do brasileiro Pepê. Ficou também à beira de um golaço.

Desilusão

Exibição para esquecer de Matheus Pasinato. Após uma primeira parte sem erros, o guarda-redes brasileiro 'meteu água' na etapa complementar, fartando-se de cometer erros Entregou a bola a Fábio Vieira no segundo golo dos dragões, e mais tarde não segurou o remate de Vitinha, largando a bola para um chapéu perfeito de Taremi.

Treinadores

Sérgio Conceição: Mexeu quase meia equipa após o empate em Madrid. Após um período inicial em que os jogadores tiveram de se adaptar a muitas mudanças, os atletas responderam bem e Sérgio Conceição só pode estar contente com a exibição.

João Henriques: Ninguém exigiria ao Moreirense que, fruto da posição que ocupa na tabela classificativa, conquistasse pontos no Dragão ou fizesse o impossível e somasse a primeira vitória da época, mas esperava-se um pouco mais dos cónegos. O fogacho inicial no encontro mostrou que os cónegos precisam de pedalar muito para sair da parte baixa da tabela.

Arbitragem

Nada de relevante a apontar à exibição de António Nobre. Não tem influência no resultado final, tendo estado bem a assinalar a grande penalidade e a anular o golo a Luis Díaz.

Leia Também: FC Porto aplica chapa cinco ao Moreirense e vê Benfica a um passo

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Diogo Jota

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas