Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

As notas do FC Porto-Moreirense: Díaz de mão cheia na ressaca europeia

Azuis e brancos deram a volta ao empate a meio da semana frente ao Atlético Madrid e conseguiram uma vitória dominadora frente a um adversário que esboçou uma boa réplica.

As notas do FC Porto-Moreirense: Díaz de mão cheia na ressaca europeia
Notícias ao Minuto

07:10 - 20/09/21 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Um bis de Luis Díaz e outro de Taremi embalaram, na tarde de domingo, a goleada expressiva do FC Porto sobre o Moreirense, em encontro válido para a sexta jornada do campeonato português.

Após o empate a meio da semana frente ao Atlético Madrid, que se seguiu ao empate no Clássico com o Sporting, os azuis e brancos foram mais eficazes que o seu adversário e construíram uma vitória justa, aproveitando alguns erros dos cónegos.

Numa equipa que se apresentou com cinco alterações em relação ao duelo de quarta-feira para 'Champions', em Madrid, as mexidas parecem ter afetado um pouco um fio de jogo dos dragões, que viram o Moreirense a dar uma boa réplica nos minutos iniciais, como demonstram o remate de Fábio Pacheco, que saiu um pouco ao lado, e um desvio que podia ter sido fatal de Rafael Martins, mas que acabou por ser anulado por posição irregular do brasileiro.

Apesar desta boa imagem que o Moreirense estava a deixar no Dragão, os minhotos cometam um erro fatal pouco depois da meia hora, quando Paulinho derrubou Taremi na grande área e o iraniano fez o primeiro do jogo.

Após o descanso, o Moreirense, que até esteve perto de marcar em cima do intervalo, não conseguiu inverter o ritmo do adversário, e averbou mais quatro golos na etapa complementar, alguns deles de palmatória. Luis Díaz marcou o segundo e o terceiro dos dragões, e os cónegos não conseguiram mais voltar ao jogo.

Com o 3-0, a formação de João Henriques perdeu clarividência, permitindo ao FC Porto marcar mais dois golos. Taremi bisou e foi o autor do quarto golos dos portistas, cabendo a Pepê estrear-se e fixar o resultado final.

Mas vamos às notas desta partida:

Figura

Enorme exibição de Luis Díaz. É o jogador em melhor forma no FC Porto, e o mais influente no movimento ofensivo dos azuis e brancos. Fez dois golos ao Moreirense, mas podia ter acabado o jogo com o hattick no bolso. Fez o que quis do jogadores do lado esquerdo dos cónegos, sendo um pesadelo para a defesa minhota.

Surpresa

A qualidade de Fábio Vieira é evidente e o jovem soube agarrar com unhas e dentes a oportunidade que Sérgio Conceição lhe deu. Com muita liberdade no ataque, foi do pé esquerdo do internacional sub-21 português que saíram as duas assistências para o bis de Luis Díaz. O hattrick de assistências ficou fechado com um passe para o golo do brasileiro Pepê. Ficou também à beira de um golaço.

Desilusão

Exibição para esquecer de Matheus Pasinato. Após uma primeira parte sem erros, o guarda-redes brasileiro 'meteu água' na etapa complementar, fartando-se de cometer erros Entregou a bola a Fábio Vieira no segundo golo dos dragões, e mais tarde não segurou o remate de Vitinha, largando a bola para um chapéu perfeito de Taremi.

Treinadores

Sérgio Conceição: Mexeu quase meia equipa após o empate em Madrid. Após um período inicial em que os jogadores tiveram de se adaptar a muitas mudanças, os atletas responderam bem e Sérgio Conceição só pode estar contente com a exibição.

João Henriques: Ninguém exigiria ao Moreirense que, fruto da posição que ocupa na tabela classificativa, conquistasse pontos no Dragão ou fizesse o impossível e somasse a primeira vitória da época, mas esperava-se um pouco mais dos cónegos. O fogacho inicial no encontro mostrou que os cónegos precisam de pedalar muito para sair da parte baixa da tabela.

Arbitragem

Nada de relevante a apontar à exibição de António Nobre. Não tem influência no resultado final, tendo estado bem a assinalar a grande penalidade e a anular o golo a Luis Díaz.

Leia Também: FC Porto aplica chapa cinco ao Moreirense e vê Benfica a um passo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório