Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

FC Porto aplica chapa cinco ao Moreirense e vê Benfica a um passo

Acompanhe, a partir das 18h00, o FC Porto-Moreirense, referente à sexta jornada da I Liga.

FC Porto aplica chapa cinco ao Moreirense e vê Benfica a um passo

O FC Porto recebeu e goleou, este domingo, o Moreirense, por expressivos 5-0, em encontro a contar para a sexta jornada da I Liga

Taremi e Luis Díaz bisaram, com o resultado final a ser fixado pelo brasileiro Pepê, que se estreou a marcar.

Filme do jogo:

Antes do jogo, Sérgio Conceição tinha alertado para a necessidade da equipa manter uma atitude competitiva e não desvalorizar o adversário, e foi mesmo o Moreirense que criou a primeira oportunidade de perigo na partida aos sete minutos. Diogo Costa falhou a receção a um passe e por pouco Rafael Martins marcou. O lance acabaria invalidado pelo árbitro por fora de jogo.

Após uma boa entrada do Moreirense, o FC Porto assumiu as rédeas da partida e esteve quase sempre por cima, criando as melhores oportunidades da partida, como aconteceu, por exemplo, com um remate de Vitinha que passou perto do poste da baliza à guarda de Pasinato, assim como um de Wendell que atirou pouco por cima da trave.

Ainda que os dragões não tenham criado muitas situações de perigo, foi com naturalidade que chegaram ao primeiro do encontro aos 34 minutos. Paulinho fez falta sobre Taremi dentro da grande área, e o avançado acabou por converter com sucesso a grande penalidade que se seguiu.

O mesmo iraniano esteve perto de fazer o segundo minutos depois, mas o remate, que ira na direção da baliza, desviou em Rosic e saiu pela linha de fundo. Antes, Ibrahima tentou a sorte de longe, com o esférico a passar rente ao poste da baliza defendida por Diogo Costa.

Antes do apito para o intervalo, o Moreirense, que se apresentou com uma boa postura neste primeiro tempo, esteve perto de chegar ao empate. Paulinho fez um belo passe a desmarcar Walterson. O brasileiro cruzou rasteiro e Rafael Martins falhou o desvio por muito pouco.

A etapa complementar praticamente arrancou com o golo que deu a tranquilidade ao FC Porto. Pasinato errou na saída para o ataque, Fábio Vieira recuperou o esférico e serviu Luis Díaz que, isolado, rematou para o segundo golo dos azuis e brancos aos 51 minutos.

Os portistas fizeram mesmo o terceiro aos 57 minutos, mas o lance acabaria anulado por fora de jogo. Taremi fez o seu segundo no encontro, mas o assistente assinalou fora de jogo a Luis Díaz, que tinha feito o passe para o iraniano.

Não foi à primeira, mas o terceiro golo do FC Porto acabou mesmo por surgir aos 65 minutos. Após um contra-ataque conduzido por Fábio Vieira, o internacional sub-21 português serviu no momento certo Luis Díaz que na cara de Pasinato não tremeu e bisou na partida.

O Moreirense sentiu muito o terceiro golo dos portistas, e foi com facilidade que os azuis e brancos chegaram a mais dois golos no encontro. Aos 71 minutos, Vitinha atirou um remate forte e Pasinato defendeu para a frente. Taremi, oportuno, aproveitou o erro e bisou no encontro. O brasileiro Pepê ainda foi a tempo de se estrear a marcar pelos azuis e brancos, após um passe de Francisco Conceição.

Com este resultado, o FC Porto salta para o segundo lugar da tabela classificativa com 14 pontos, ficando a apenas um do líder Benfica que joga amanhã frente ao Boavista. O Moreirense, que continua sem vencer na I Liga, é 15.º classificado com três pontos.

Momento do jogo: Belo golo de Taremi. Pasinato errou a afastar a bola, o iraniano aproveitou e fez o chapéu para o seu segundo na partida.

Acompanhamento:

90+2' - Termina o jogo no Dragão.

90' - Dois minutos de compensação.

83' - Walterson vê cartão amarelo.

81'- Dupla mexida no FC Porto. Saem Uribe e Fábio Vieira para as entradas de Grujic e Evanilson.

80' - João Mário vê cartão amarelo.

78' - GOOOOOOOOOLOOOOOO DO FC PORTO! É A ESTREIA A MARCAR DE PEPÊ! Francisco Conceição progride pela direita, serve Fábio Vieira que cruza para uma finalização do brasileiro.

76' - Tripla alteração no FC Porto: Saem Luis Díaz, Wendell e Otávio para as entradas de Francisco Conceição, Pepê e Corona.

75' - Marcano queixa-se de um empurrão de Abdu Conté na área. Árbitro manda seguir.

75' - Dupla alteração no Moreirense: Franco e Rafael Martins saem para as entradas de Ismael e André Luís.

71' - GOOOOOOOOLOOOOOO DO FC PORTO! É O BIS DE TAREMI! Remate potente de Vítor Ferreira, Pasinato sacudiu para a frente e Taremi fez um chapéu para o seu segundo no encontro.

67' - Fábio Vieira ficou à beira do golaço. O internacional sub-21 luso atirou colocado e a bola passou muito perto do poste.

65' - GOOOOOOOOOOLOOOOOO DO FC PORTO! É O BIS DE LUIS DÍAZ! Fábio Vieira conduz o contra-ataque dos azuis e brancos e serviu no momento certo o colega que na cara de Pasinato fez o terceiro na partida.

60' - Tripla mexida no Moreirense. Saem Ibrahima, Fábio Pacheco e Paulinho para as entradas de Yan Mateus, Sori Mané e Filipe Soares.

58' - António Nobre aguardou a análise do VAR, que confirmou a decisão inicial.

57' - Golo anulado ao FC Porto! Taremi atirou para o fundo das redes, mas o lance foi retirado por fora de jogo a Luis Díaz.

53' - Cartão amarelo para Wendell.

Confira o golo de Luis Díaz

51' - GOOOOOOOOOLOOOOOO DO FC PORTO! MARCA LUIS DÍAZ! Pasinato erra na saída para o ataque, Fábio Vieira recupera o esférico e serve o colombiano que, isolado, atirou para o fundo das redes.

49' - Partida é retomada.

48' - Jogo interrompido para assistir Rosic.

46' - Já se joga o segundo tempo no Dragão. Sem alterações em nenhuma das equipas.

45+1' - Intervalo no Dragão.

45' - Um minuto de compensação.

43' - Muito perto o Moreirense de alcançar o empate. Paulinho faz um belo passe a desmarcar Walterson. O brasileiro cruza rasteiro e Rafael Martins falha o desvio por muito pouco.

40' - Canto de Fábio Vieira e cabeceamento de Otávio para defesa de Pasinato.

39' - Taremi perto de marcar o bis! O remate do iraniano à entrada da área desviou em Rosic e é canto para os portistas.

37' - Ibrahima tenta surpreender Diogo Costa com um remate de longa distância, mas a bola vai um pouco ao lado da baliza portista.

Confira o golo do iraniano

34' - GOOOOOOOOOOOLOOOOO DO FC PORTO! MARCA TAREMI! Iraniano atirou para um lado e Pasinato foi para o outro. É o segundo golo do avançado na Liga.

32' - Cartão amarelo para Paulinho.

31' - Grande penalidade para o FC Porto! Paulinho tocou na perna de Taremi quando este se preparava para rematar à baliza.

27' - Felipe Pires tentou um passe em profundidade, mas Walterson estava posição irregular.

24' - Boa iniciativa de Wendell. João Mário tira um cruzamento, e o brasileiro aparece no poste mais distante a atirar pouco por cima.

20' - Moreirense tenta uma saída rápida, mas Vitinha apercebeu-se da ideia dos cónegos e cortou.

18' - Fábio Vieira faz um cruzamento à procura de Taremi, mas Rosic estava atento e cortou o lance.

15' - FC Porto apresenta mais posse de bola nestes primeiros 15 minutos, mas o Moreirense está bem organizado e até tem criado alguns ataques perigosos.

10' - Primeiro cartão amarelo do jogo é para Ibrahima.

8' - Vitinha remata forte desde fora da área, com a bola a passa bem perto da trave da baliza de Pasinato.

7' - Perigo na área portista. Diogo Costa falha a receção a um passe e por pouco Rafael Martins marca. O guardião acabou por afastar com uma palmada. O lance acabaria invalidado pelo árbitro por fora de jogo.

3' - Otávio cobra um livre, mas a bola bate na barreira do FC Porto.

1' - António Nobre apita para o início do jogo!

0' - Equipa de arbitragem e onzes iniciais entram em campo.

0' - Suplentes vão sentando-se no banco.

Equipas iniciais:

Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Vítor Ferreira, Luis Díaz, Fábio Vieira e Taremi.

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Pepê, Zaidu, Grujic, Corona. Sérgio Oliveira e Evanilson.

Onze do Moreirense: Mateus Pasinato, Paulinho, Rosic, Artur Jorge, Abdu Conté, Fábio Pacheco, Ibrahima, Gonçalo Franco, Pires, Rafael Martins e Walterson.

Suplentes do Moreirense: Miguel Oliveira, André Luís, Yan Mateus, Sori Mané, Pedro Amador, Filipe Soares, Derik Lacerda, Pablo e Ismael.

Antevisão: O FC Porto recebe, este domingo, o Moreirense, em partida a contar para a sexta jornada do campeonato nacional.

Após o empate a zero a meio da semana no reduto do Atlético de Madrid, os azuis e brancos procuram voltar às vitórias - não vencem há dois jogos - na receção a um clube que ainda não sabe o que é vencer na edição deste ano da I Liga: a equipa de Moreira de Cónegos soma três empates e duas derrotas.

O encontro entre FC Porto e Moreirense tem apito inicial agendado para as 18h00 e poderá acompanhar todas as incidências do mesmo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: FC Porto-Moreirense: Dragão em alerta ante cónegos que ainda não venceram

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório