O Observatório do Futebol (CIES) publica, esta segunda-feira, os resultados de um estudo que aponta para quem serão os vencedores dos cinco principais campeonatos europeus (Premier League, La Liga, Ligue 1, Bundesliga e Serie A) na nova temporada.
Para tal, o organismo diz ter feito uso de um "modelo estatístico" que leva em conta uma série de elementos, entre eles "a experiência dos jogadores e os investimentos em verbas de transferências para montar os plantéis, assim como os desempenhos de cada uma das equipas ao longo dos últimos 365 dias".
Em Inglaterra, tudo aponta para que o Manchester City, dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, consiga revalidar o título, terminando imediatamente à frente do Manchester United, de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.
Pode também haver festa lusa em França, uma vez que o Paris Saint-Germain, de Nuno Mendes e Danilo Pereira, é apontado como o grande favorito a recuperar o troféu que deixou escapar na passada temporada, para o Lille.
O Real Madrid é visto como o mais forte candidato a sagrar-se campeão espanhol, ao passo que Bayern Munique e Inter de Milão podem festejar na Alemanha e em Itália, respetivamente, segundo aponta este documento.
Leia Também: Cristiano Ronaldo enviou mensagem a jogador inglês que está em coma