Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2021
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

FC Porto goleia mas Sérgio Conceição avisa: "Fazer coceguinhas não chega"

A reação do treinador à vitória sobre o Moreirense, por 5-0, em declarações à Sport TV.

FC Porto goleia mas Sérgio Conceição avisa: "Fazer coceguinhas não chega"

Pediu compromisso e atitude: Na primeira parte, houve coisas que tivemos que falar ao intervalo, porque só ter bola de uma forma passiva não é a minha forma de estar. Dentro do que era a nossa estrutura inicial. havia jogadores muito capazes a nível técnico, mas é preciso dar outros ingredientes ao jogo. Se não fazemos uma coceguinhas e não chega. Na segunda parte, a adaptação foi muito boa, com mobilidade, bola, dando coisas diferentes ao jogo... Foi uma segunda parte bem conseguida. Sabíamos que íamos apanhar um adversário que tem a sua valia, com uma equipa técnica capaz e jogadores que, no momento da nossa perda, podiam criar-nos problemas. Era importante fazer um jogo com esse compromisso e levá-lo para onde queríamos. Com o decorrer do jogo, foi o que acontecia. Um bom jogo, um bom resultado. Parabéns aos jogadores.

Rotação no plantel: O mais importante é que confio em todos os jogadores que tenho à disposição. Hoje, jogaram jogadores que não tinham tantos minutos e deram uma boa resposta, o que significa que trabalham bem. Isso, para mim, é que é importante. Temos um grupo competitivo, não só contra os adversários, mas também no balneário. Isso é essencial. Cabe-me escolher dependendo desse acumular de jogos e da estratégia definida para defrontar os adversários.

Opções no ataque: Era importante ter essa mobilidade e não dar referências à possível linha de cinco do Moreirense. Era preciso dar outras nuances ao nosso jogo, e foi isso que procurei, com gente capaz de dar ao jogo situações diferentes. Tinha dito que Fábio Vieira era uma opção para jogar junto do Taremi, assim como o Vitinha. Olhando para o último jogo, só o João Mário é que não estava na parte final, em Madrid. Olhámos para a consistência da equipa, e o jogador de cada posição dá o seu melhor. Sendo assim, vamos ser felizes, porque tenho um grupo com qualidade.

Wendell foi aposta a titular: Se justificar durante a semana, pode jogar na sexta, diante do Gil Vicente. Há muita gente que pode no corredor esquerdo da linha defensiva. Cabe-me decidir a partir do trabalho que fazem diariamente no Olival.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório