Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Ricardo Santos alcança melhor resultado da época no Dutch Open

O golfista português Ricardo Santos alcançou hoje o melhor resultado da temporada no Dutch Open, torneio do European Tour, ao terminar em sexto lugar, empatado, no traçado Par 72 do Bernardus Golf, nos Países Baixos.

Ricardo Santos alcança melhor resultado da época no Dutch Open
Notícias ao Minuto

18:13 - 19/09/21 por Lusa

Desporto Golf

O profissional algarvio completou a quarta e última volta com 68 pancadas, quatro abaixo do Par, para deixar o 10.º lugar e ascender à sexta posição do 'leaderboard', com um agregado de 274 'shots' (67+71+68+68), 14 abaixo no total.

"Foi uma volta muito parecida à de ontem [sábado], só que hoje fiz um 'bogey' e mais um 'birdie'", comentou no final, em declarações à Lusa, sobre o desempenho na despedida, que resultou em cinco 'birdies' (uma abaixo) nos buracos 2, 4, 7, 10 e 11 e um 'bogey' (uma acima) no 5.

Graças à boa exibição no Dutch Open, Ricardo Santos, de 39 anos, deverá subir ao 156.º lugar na Corrida para o Dubai, o 'ranking' do European Tour, depois de ter passado o 'cut' em apenas nove dos 21 torneios disputados este ano.

"Estou muito contente. Foi uma semana muito boa, aliás a melhor até ao momento. Finalmente, apareceu um bom resultado para me animar e dar maior motivação para o que falta. Ainda há muito para conquistar até ao final da temporada", afiançou o jogador natural de Faro.

Ricardo Melo Gouveia, membro efetivo do Challenge Tour e que esta época já alcançou dois títulos, terminou no 58.º posto da classificação, com um agregado de 285 pancadas (70+71+73+71), três abaixo do Par, em vésperas de disputar o Open de Portugal at Royal Óbidos, entre 23 e 26 de setembro.

O sueco Kristoffer Broberg, mesmo tendo registado hoje a sua pior exibição, ao cumprir o Par do campo, conquistou o seu segundo título do European Tour, com um total de 265 'shots' (68+64+61+72), 23 abaixo e três pancadas de vantagem sobre o alemão Matthias Schmid, segundo colocado, à frente do espanhol Alejandro Cañizares, que fechou o pódio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório