O Borussia Dortmund, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, continua bem 'embalado' e conquistou, este domingo, a quarta vitória consecutiva, ao bater o Union Berlin, em Signal Iduna Park, por 4-2.
Raphael Guerreiro marcou, logo ao décimo minuto de jogo, o (grande) golo que abriu o caminho para o triunfo do emblema alemão. E, apenas 14 minutos depois, foi a vez de o inevitável Erling Haaland (que leva já dez golos em ao cabo dos oito encontros oficiais em que participou esta temporada) fazer o gosto ao pé.
Já no segundo tempo, Marvin Friedrich colocou a bola no fundo das redes e Haaland bisou, dilatando a vantagem dos homens da casa. A resposta acabaria por surgir pouco depois, graças aos tentos de Max Kruse (na cobrança de uma grande penalidade) e Andreas Voglsammer.
Com este triunfo, o Borussia Dortmund passou a somar 12 pontos, o que lhe permitiu 'colar-se' ao Wolfsburgo (que ainda irá defrontar o Eintracht Frankfurt) na segunda posição da Bundesliga. Já o Union Berlin, é oitavo classificado, com seis pontos em cinco jornadas.
Leia Também: Atenção, Sporting: Guerreiro faz o primeiro do Dortmund 'à lei da bomba'