Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"O segundo lugar tem um sabor agridoce"

Canoísta português sai com duas medalhas do Campeonato do Mundo.

"O segundo lugar tem um sabor agridoce"
Notícias ao Minuto

16:12 - 19/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Pimenta

Fernando Pimenta somou, este domingo, a sua segunda medalha nos Mundiais de Canoagem, ao terminar no segundo lugar a prova de K1 5000 metros, tendo perdido para o vencedor por escassos segundos.

Após a prova, o canoísta limiano mostrou-se contente pela medalha conquistada, mas sublinhou que gostaria mais de ter ganho o ouro.

"O segundo lugar tem um sabor agridoce. Terminar este ciclo olímpico com duas medalhas no Campeonato Mundial em distâncias Olímpicos é fantástico. Treino todos os dias com a ambição de dar o melhor todos os dias e lutar vitórias. Às vezes trabalhamos para ganhar e acabamos dentro do pódio", começou por dizer Fernando Pimenta, em declarações à RTP.

"Tenho de estar satisfeito pela performance de hoje. Agora é descansar e começar a pensar na próxima época. Espero que no próximo ciclo olímpico possa ter as condições de treino que os meus adversários têm", finalizou.

Com a prata hoje conquistada, o canoísta limiano garantiu o pleno de pódios em Mundiais e Europeus em K1 1.000 e K1 5.000 neste ciclo olímpico, fechando com chave de ouro a prestação nacional na capital dinamarquesa, onde Portugal alcançou a melhor prestação de sempre com cinco medalhas.

Leia Também: Fernando Pimenta alcança segunda medalha nos Mundiais de canoagem

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório