Fernando Pimenta somou, este domingo, a sua segunda medalha nos Mundiais de Canoagem, ao terminar no segundo lugar a prova de K1 5000 metros, tendo perdido para o vencedor por escassos segundos.
Após a prova, o canoísta limiano mostrou-se contente pela medalha conquistada, mas sublinhou que gostaria mais de ter ganho o ouro.
"O segundo lugar tem um sabor agridoce. Terminar este ciclo olímpico com duas medalhas no Campeonato Mundial em distâncias Olímpicos é fantástico. Treino todos os dias com a ambição de dar o melhor todos os dias e lutar vitórias. Às vezes trabalhamos para ganhar e acabamos dentro do pódio", começou por dizer Fernando Pimenta, em declarações à RTP.
"Tenho de estar satisfeito pela performance de hoje. Agora é descansar e começar a pensar na próxima época. Espero que no próximo ciclo olímpico possa ter as condições de treino que os meus adversários têm", finalizou.
Com a prata hoje conquistada, o canoísta limiano garantiu o pleno de pódios em Mundiais e Europeus em K1 1.000 e K1 5.000 neste ciclo olímpico, fechando com chave de ouro a prestação nacional na capital dinamarquesa, onde Portugal alcançou a melhor prestação de sempre com cinco medalhas.
Leia Também: Fernando Pimenta alcança segunda medalha nos Mundiais de canoagem