O canoísta português Fernando Pimenta sagrou-se, este domingo, vice-campeão do Mundo, ao conquistar a medalha de prata em K1 5000 metros nos Mundiais de canoagem, que se realizam em Copenhaga, na Dinamarca.
O atleta natural de Ponte de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, esteve no grupo da frente desde o início da prova e até liderou na parte final da mesma. Ainda assim, o português foi ultrapassado nos ,metros finais e ficou a 22 centésimos do vencedor, o húngaro Balint Noe, campeão europeu na distância, que concluiu a prova em 20.02,96 minutos. O dinamarquês Mads Pedersen foi terceiro, a 10,28 segundos do vencedor.
Fernando Pimenta conquista, assim, a sua segunda medalha neste campeonato do mundo, que já tinha conquistado uma medalha de ouro em K1 1000 metros.
Portugal encerra o Mundial de canoagem com a sua melhor prestação de sempre, fruto de cinco medalhas conquistadas: as medalhas de prata em K1 500 metros, por João Ribeiro, e em K2 Misto 200 metros, por Francisca Laia e Messias Baptista e de bronze na canoagem adaptada, em VL2 200, por Norberto Mourão.
Leia Também: Francisca Laia e Messias Baptista vice-campeões do Mundo em K2 200 misto
Leia Também: João Ribeiro sagra-se vice-campeão do Mundo em K1 500 metros
Leia Também: Fernando Pimenta conquista medalha de ouro nos Mundiais de canoagem