Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica-Boavista: Na época anterior, tudo corria bem até surgir a pantera

Na temporada transata, o Benfica também tinha um pleno de triunfos à quinta ronda. À sexta apareceu o Boavista. Muda-se a época, o adversário é o mesmo, o árbitro também, e o resultado final qual será?

Benfica-Boavista: Na época anterior, tudo corria bem até surgir a pantera

Benfica e Boavista defrontam-se, nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, para um duelo relativo à 6.ª jornada da I Liga.

Um duelo que se repete um ano depois, exatamente à sexta jornada, e também com o mesmo árbitro que na época transata, de seu nome Hugo Miguel.

À 5.ª jornada da temporada 2020/21, as águias lideravam com cinco triunfos em outras tantas jornadas, tal como agora, para agora à sexta ronda o adversário ser, por ironia do destino, o Boavista.

No Bessa começou  derrapagem do Benfica, mas hoje as circunstâncias são outras, assegurou Jorge Jesus em conferência de imprensa. João Pedro Sousa garantiu, por sua vez, um Boavista "forte, corajoso e muito ambicioso".

Se o Benfica está na liderança da I Liga, com um pleno de triunfos, os axadrezados situam-se no sétimo lugar, com oito pontos.

Treinadores em discurso direto

Jorge Jesus

A ambição do treinador do Boavista: O treinador do Boavista quer que a sua equipa seja corajosa e ambiciosa, e isso faz parte do treino diário de cada técnico. Só pode ser bom para a valorização do nosso jogo. Isso também nos vai obrigar a estar concentrados, até porque o Boavista está a fazer um campeonato muito bom. Nós queremos fazer um jogo de grande qualidade, mas acima de tudo ganhar. Isso é que importa. Estamos confiantes e a sentir que estamos a crescer, e esse é o caminho do Benfica.

Vai apostar Rui Costa nas eleições presidenciais: Eu sou treinador do Benfica, independentemente de quem seja o presidente. Este é o oitavo ano em que já trabalho com Rui Costa. Ele não precisa de eleições para saber que eu o apoio. 

Baixar os níveis de motivação ao pular da Champions para a I Liga: Isso é nomal que suceda e os níveis de adrenalina baixem e, às vezes, podes ser surpreendido. Mas não nos podemos esquecer que o grande objetivo do Benfica é o campeonato nacional e para estarmos na frente só somando vitórias. Acredito que a minha equipa vai fazer um grande jogo amanhã.

João Pedro Sousa

Tentar ganhar o jogo: A minha perspetiva para este jogo é claramente ter um Boavista forte, corajoso e muito ambicioso. Por sua vez, também vamos encontrar um adversário forte, com um ciclo muito positivo de resultados e de exibições. Mas nós olhamos muito para o nosso trabalho, para o que estamos a fazer. O foco continua aí. Muita ambição para tentar ganhar o jogo.

Condicionar o Benfica: Temos que encontrar soluções para o jogo interior, para o exterior, temos que encontrar soluções quer no apoio, quer na profundidade. Sabemos que a tarefa é difícil, mas temos que ser nós próprios. E nós próprios quer dizer uma equipa ambiciosa e a tentar vencer o jogo, não nos focar em demasiado no que o adversário nos pode condicionar, mas no que nós podemos condicionar no adversário.

Análise à goleada do Boavista ao Benfica na época passada por 3-0: Foi uma exibição muito bem conseguida do Boavista, com uma competência muito grande e um jogo bem vencido. Mas são histórias completamente diferentes, contextos completamente diferentes, e o jogo vai ser diferente. Gostava que o resultado fosse o mesmo mas as dificuldades vão ser maiores. Sabemos disso e só temos que encontrar as soluções para essas dificuldades. Não vamos para o jogo não acreditando que vamos ultrapassar este obstáculo e que temos essa obrigação de lutar pela vitória.

Últimos onzes

Benfica: Vlachodimos; Otamendi, Vertonghen e Morato; Gilberto, Weigl, João Mário e Grimaldo; Rafa, Yaremchuk e Everton.

Boavista: Bracali; Nathan, Porozo, Rodrigo Abascal; Pedro Malheiro, Makouta, Sebastian Pérez, Hamache; Sauer, Petar Musa, Gorré.

Últimos jogos

Benfica: E-V-V-E-V

Boavista: E-E-V-V-D

Últimos resultados

Benfica: E-V-V-E-V

Boavista: E-E-V-V-D

Ausências

Benfica: André Almeida, Seferovic e Taarabt.

Boavista: Fran Pereira, Luís Santos e Reggie Cannon.

Leia Também: "Perguntem ao Jorge Jesus o porquê do Svilar não ser chamado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório