Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Félix em sarilhos: Avançado do Atlético pode ser suspenso até 12 jogos

Internacional português foi expulso neste sábado diante do Athletic Club Bilbao.

Félix em sarilhos: Avançado do Atlético pode ser suspenso até 12 jogos
Notícias ao Minuto

09:30 - 19/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Atlético de Madrid

João Félix foi expulso, neste sábado, diante do Athletic Club Bilbao, com um duplo cartão amarelo, por se dirigir ao árbitro da partida Jesús Gil Manzano, "com o dedo indicador na têmpora em sinal de desacordo após ser advertido", segundo o que escreveu o juiz do encontro no relatório final.

“Aos 78 minutos, João Félix foi advertido por acertar o braço de forma imprudente no adversário após ser derrubado”, conta também o árbitro sobre o primeiro amarelo, ocorrido pouco antes de receber o segundo.

Paralelamente, na secção sobre outros incidentes em referência ao avançado português, Gil Manzano afirma que João Félix, “uma vez expulso e quando se dirigia para o túnel de acesso ao balneário, pontapeou uma bola para a bancada em sinal de protesto".

O Atlético de Madrid teme agora que João Félix possa receber uma sanção. severa. E tudo dependerá de como a Comissão entender qual é a tipologia desta expulsão.

O artigo 117 do Código Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol explica que "dirigir-se aos árbitros, dirigentes ou autoridades desportivas em termos ou atitudes de desprezo ou desrespeito, desde que a ação não constitua uma infração mais grave, será punido com suspensão dois a três jogos ou por um período de até um mês".

No entanto, se o Comité entender que se trata de um insulto, a sanção seria tremenda. O artigo 94 afirma que "insultar, ofender ou dirigir-se em termos ou atitudes abusivas ao árbitro principal, assistentes, quarto árbitro, dirigentes ou autoridades desportivas, a menos que constitua uma ofensa mais grave, será punido com suspensão de quatro a 12 jogos".

Leia Também: Relatório do árbitro explica expulsão de João Félix e caos que se seguiu


 
 
 


 
 
 


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório