O Ajax não se deu satisfeito com a goleada aplicada ao Sporting, na passada quarta-feira, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, por 5-1, e, este sábado, fez uma nova 'vítima', ao receber e bater o Cambuur, por 9-0.
Jurrien Timber, Steven Berghuis, Noussair Mazraoui e David Neres foram as principais figuras de uma primeira parte, verdadeiramente, avassaladora, na qual os campeões neerlandeses em título assinaram quatro golos no espaço de apenas 23 minutos, para espanto dos visitantes.
No entanto, os homens de Erik ten Hag recusaram dar por terminado este 'massacre', e, já no segundo tempo, voltaram a fazer 'estragos', desta feita por intermédio de Dusan Tadic, Mohamed Daramy, Sébastien Haller (que já tinha marcado um póquer aos leões), Danilo e David Neres.
Com este triunfo, o Ajax passou a somar 13 pontos e ascendeu, provisoriamente, à liderança isolada da Eredivisie, com um ponto de vantagem sobre o PSV, que ainda irá receber o Feyenoord. Já o Cambuur, é nono classificado, com seis pontos.
Leia Também: "Goleada com o Ajax? Doeu a toda a gente. Foi uma pancada muito forte"