"Goleada com o Ajax? Doeu a toda a gente. Foi uma pancada muito forte"

Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo com o Estoril-Praia.

Rúben Amorim

© Sporting

Notícias ao Minuto
18/09/2021 13:31 ‧ 18/09/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, fez este sábado a antevisão ao jogo frente ao Estoril-Praia, a contar para a sexta jorna da I Liga.

O técnico dos verde e brancos considerou que a goleada sofrida diante do Ajax, em encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões, "foi uma pancada muito forte", mas sublinhou que a equipa irá entrar com a cabeça limpa no jogo diante do Estoril.

No que a ausências diz respeito, o treinador confirmou que Gonçalo Inácio não irá jogar, assim como Pote, que também se encontra lesionado.

Confira o essencial das declarações de Rúben Amorim:

Tiago Tomás: Entrou na última partida, e na teve nenhuma recaída. O Inácio não está e não me parece que esteja no próximo. Assim como o Pote, que ainda nem começou no campo. Enquanto não estiverem, outros estão preparados e darão conta do recado.

Centrais da formação mais perto da equipa principal: O Inácio quando surgiu na equipa principal era suplente para o defesa esquerdo nos sub-23 e nos sub-19. Há jogadores que surpreendem. Nestas idades vai mudando muito o que acontece. O dia de amanhã pode não ser com três centrais. São várias ideias, o futebol vai evoluindo, e eu vou vendo outros treinadores que sabem mais do que eu. O que sei é que o Sporting tem estas condições e este é o projeto. A ideia do treinador, os miúdos que sobem... isso muda consoante o dia a dia. Os que derem sinais terão a porta aberta na equipa principal.

Renovação com Neto: É muito cedo para falar da próxima época. Estamos muito contentes com ele. Quando cheguei foi para o banco, depois ganhou a titularidade e perdeu-a para o Inácio. O Neto é um exemplo daquilo que é um jogador. Estamos muito felizes com ele e é um exemplo dentro do balneário.

Disse aos jogadores para ver o jogo sem jogo: Disse-lhes isso para verem onde falharam sem som porque é mais fácil. Somos sempre influenciados. Viram o jogo, falámos sobre isso e nada mais. Foi um resultado muito mau. Havia uma grande ilusão, mas temos de seguir em frente e ganhar o próximo porque o mais importante é o campeonato.

Críticas feitas à equipa: Não leio, não sei das críticas mas isso é normal. Uma equipa grande perde 5-1 e temos de estar habituados a isso.

Maior receio para este jogo: Não tenho algum receio. O que quero é que a equipa apresente a mesma identidade que tem tido e sintam confiança no processo. A equipa está preparada, soube o que fez mal. Demos-lhe as armas para que eles estejam preparados para o que vai acontecer no jogo. Nada melhor do que um jogo para dar a volta a isto.

Sarabia a titular: Mais uma opção. Poderá jogar, vamos ver.

Poucos centrais na equipa: Disse o que disse porque sei o projeto em que estamos inseridos. Quando falei de outros clubes e treinadores, são outros momentos. Não sei o que vai ser da minha carreira. O nosso projeto passa pela formação, por levantar o clube em outros aspetos e seguir um caminho. Ir à Champions não pode mudar nada. O que temos de fazer é seguir aquilo que temos pensado.

Pancada da derrota com o Ajax: Doeu a toda a gente porque a ilusão é sempre muito grande. Fomos de peito aberto e estamos sempre a aprender. Uma equipa que sente muito o jogo como nós quando leva estas pancadas sente bastante. Mas podemos sempre dar a volta.

Impacto da derrota da Champions: Não sei qual vai ser a reação. Foi uma pancada muito forte. Uma equipa que tem o espírito como a nossa, é normal que se sinta um pouco o ambiente mas nada melhor com o jogo. O foco esta semana foi muito ver aquilo que temos de fazer. Olhámos para o Estoril, mas também para a nossa equipa. Trabalhámos naquilo que temos de fazer porque é isso que dá segurança aos jogadores. Depois da bola rolar tudo se esquece.

Que dificuldades espera: Muitas dificuldades, é uma equipa que está à nossa frente e não tem nada a perder. Está a fazer um excelente campeonato e tem um bom treinador. Esse à vontade traz os melhor dos jogadores. É uma equipa muito perigosa. Conhecemos bem o Estoril, e vamos dar resposta a tudo o que acontecer. Espero um jogo difícil, mas estaremos preparados.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas