Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Goleada com o Ajax? Doeu a toda a gente. Foi uma pancada muito forte"

Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo com o Estoril-Praia.

"Goleada com o Ajax? Doeu a toda a gente. Foi uma pancada muito forte"
Notícias ao Minuto

13:31 - 18/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, fez este sábado a antevisão ao jogo frente ao Estoril-Praia, a contar para a sexta jorna da I Liga.

O técnico dos verde e brancos considerou que a goleada sofrida diante do Ajax, em encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões, "foi uma pancada muito forte", mas sublinhou que a equipa irá entrar com a cabeça limpa no jogo diante do Estoril.

No que a ausências diz respeito, o treinador confirmou que Gonçalo Inácio não irá jogar, assim como Pote, que também se encontra lesionado.

Confira o essencial das declarações de Rúben Amorim:

Tiago Tomás: Entrou na última partida, e na teve nenhuma recaída. O Inácio não está e não me parece que esteja no próximo. Assim como o Pote, que ainda nem começou no campo. Enquanto não estiverem, outros estão preparados e darão conta do recado.

Centrais da formação mais perto da equipa principal: O Inácio quando surgiu na equipa principal era suplente para o defesa esquerdo nos sub-23 e nos sub-19. Há jogadores que surpreendem. Nestas idades vai mudando muito o que acontece. O dia de amanhã pode não ser com três centrais. São várias ideias, o futebol vai evoluindo, e eu vou vendo outros treinadores que sabem mais do que eu. O que sei é que o Sporting tem estas condições e este é o projeto. A ideia do treinador, os miúdos que sobem... isso muda consoante o dia a dia. Os que derem sinais terão a porta aberta na equipa principal.

Renovação com Neto: É muito cedo para falar da próxima época. Estamos muito contentes com ele. Quando cheguei foi para o banco, depois ganhou a titularidade e perdeu-a para o Inácio. O Neto é um exemplo daquilo que é um jogador. Estamos muito felizes com ele e é um exemplo dentro do balneário.

Disse aos jogadores para ver o jogo sem jogo: Disse-lhes isso para verem onde falharam sem som porque é mais fácil. Somos sempre influenciados. Viram o jogo, falámos sobre isso e nada mais. Foi um resultado muito mau. Havia uma grande ilusão, mas temos de seguir em frente e ganhar o próximo porque o mais importante é o campeonato.

Críticas feitas à equipa: Não leio, não sei das críticas mas isso é normal. Uma equipa grande perde 5-1 e temos de estar habituados a isso.

Maior receio para este jogo: Não tenho algum receio. O que quero é que a equipa apresente a mesma identidade que tem tido e sintam confiança no processo. A equipa está preparada, soube o que fez mal. Demos-lhe as armas para que eles estejam preparados para o que vai acontecer no jogo. Nada melhor do que um jogo para dar a volta a isto.

Sarabia a titular: Mais uma opção. Poderá jogar, vamos ver.

Poucos centrais na equipa: Disse o que disse porque sei o projeto em que estamos inseridos. Quando falei de outros clubes e treinadores, são outros momentos. Não sei o que vai ser da minha carreira. O nosso projeto passa pela formação, por levantar o clube em outros aspetos e seguir um caminho. Ir à Champions não pode mudar nada. O que temos de fazer é seguir aquilo que temos pensado.

Pancada da derrota com o Ajax: Doeu a toda a gente porque a ilusão é sempre muito grande. Fomos de peito aberto e estamos sempre a aprender. Uma equipa que sente muito o jogo como nós quando leva estas pancadas sente bastante. Mas podemos sempre dar a volta.

Impacto da derrota da Champions: Não sei qual vai ser a reação. Foi uma pancada muito forte. Uma equipa que tem o espírito como a nossa, é normal que se sinta um pouco o ambiente mas nada melhor com o jogo. O foco esta semana foi muito ver aquilo que temos de fazer. Olhámos para o Estoril, mas também para a nossa equipa. Trabalhámos naquilo que temos de fazer porque é isso que dá segurança aos jogadores. Depois da bola rolar tudo se esquece.

Que dificuldades espera: Muitas dificuldades, é uma equipa que está à nossa frente e não tem nada a perder. Está a fazer um excelente campeonato e tem um bom treinador. Esse à vontade traz os melhor dos jogadores. É uma equipa muito perigosa. Conhecemos bem o Estoril, e vamos dar resposta a tudo o que acontecer. Espero um jogo difícil, mas estaremos preparados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório