Ao fim de seis jornadas o Famalicão continua sem conhecer o sabor da vitória na nova temporada do campeonato português. Este sábado, o conjunto orientado por Ivo Vieira não foi além de um empate sem golos na receção ao Marítimo.
O conjunto minhoto foi bem mais 'atrevido' do que o adversário, especialmente no que aos remates à baliza diz respeito, mas acabou por conceder uma nova igualdade, a terceira nas três últimas rondas, à imagem do que sucedeu em casa, diante do Sporting, e no Estádio Comendador Joaquim Freitas, contra o Moreirense.
O momento mais perigoso de toda a tarde teve lugar aos 57 minutos, quando Ivo Rodrigues dispôs de um pontapé de grande penalidade. No entanto, Paulo Victor 'encheu' a baliza e manteve o nulo no marcador, em Braga.
Com este resultado, o Marítimo passou a somar seis pontos e ascendeu, provisoriamente, à décima posição da I Liga, em igualdade com o Vitória SC, que, no entanto, ainda terá de se deslocar, esta noite, ao terreno do Arouca.
Quanto ao Famalicão, somou o terceiro ponto, o que deixa a equipa no 17.º e penúltimo lugar, em igualdade com Moreirense e Tondela (que ainda irão entrar em campo), e com vantagem mínima sobre o último, o Belenenses (que também tem um jogo a menos).
Leia Também: Julio Velázquez diz que ausência de vitórias do Famalicão é "enganosa"