Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Manchester City 'esgotou' golos na Europa e vê Liverpool ainda mais longe

Citizens não foram além de um empate sem golos diante do Southampton, ao passo que os reds bateram o Crystal Palace.

Manchester City 'esgotou' golos na Europa e vê Liverpool ainda mais longe
Notícias ao Minuto

16:55 - 18/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester City 'esgotou' os golos no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões (quando derrotou o Leipzig, por categóricos 6-3), e, este sábado, não foi além de um empate a 'zeros' na receção ao Southampton, em partida a contar para a quinta jornada da Premier League.

O conjunto orientado por Pep Guardiola (que voltou a apostar na titularidade de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva) não só ficou em branco, como ainda passou por um valente 'susto' quando, já no segundo tempo, viu Jon Moss assinalar grande penalidade a favor dos saints por falta de Kyle Walker sobre Adam Armstrong.

O árbitro inglês exibiu, ainda, o cartão vermelho direto ao internacional inglês, mas, após consultar o VAR, acabou por retirar as duas punições, o que possibilitou aos campeões ingleses continuar a jogar com 11 elementos até ao fim dos 90 minutos.

Um 'perdão' que de nada serviu, já que o resultado se manteve inalterado. Com esta igualdade, o Southampton passou a somar quatro pontos, o que o deixa na 15.ª posição da Premier League. Já o Manchester City, leva dez pontos e é, provisoriamente, segundo classificado.

Um resultado que foi aproveitado ao máximo pelo Liverpool, que, à mesma hora, recebeu e bateu o Crystal Palace, por 3-0, o que lhe permitiu ascender, à condição, à liderança isolada do principal escalão do futebol inglês, com 13 pontos.

Diogo Jota voltou a merecer a confiança de Jurgen Klopp, acabando mesmo por ser o único elemento do trio de ataque que não fez o gosto ao pé, uma vez que os golos que selaram o resultado final tiveram a assinatura de Sadio Mané, Mohamed Salah e Naby Keita

Leia Também: Wolverhampton não engrena nas vitórias e perde frente ao Brentford

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório