Powered bySolverde
Disclaimer

Sócios do Benfica avançam para auditoria às eleições de 2020

Luís Filipe Vieira foi reeleito, mas, em 15 de julho, apresentou a demissão do cargo.

Benfica, sócios Benfica, Assembleia Geral

© Global Imagens

Lusa
17/09/2021 23:43 ‧ 17/09/2021 por Lusa

Desporto

Benfica

Os sócios do Benfica aprovaram hoje, em Assembleia Geral (AG), a realização de uma auditoria às eleições de 28 de outubro de 2020, que reconduziram Luís Filipe Vieira à presidência dos 'encarnados'.

Nesta reunião magna que se realiza no pavilhão número 2 do Estádio da Luz, os sócios começaram por dar parecer positivo à utilização do voto físico para a discussão do segundo ponto da ordem de trabalhos e que aprovou a constituição de uma comissão independente de sócios e com poderes conferidos para organizar a realização de uma auditoria ao sistema de votação eletrónica utilizado nas últimas eleições.

Luís Filipe Vieira foi reeleito, mas, em 15 de julho, apresentou a demissão do cargo.

O objetivo deste segundo ponto visa iniciar um processo de esclarecimento do modo como se processou a recolha das urnas que continham os talões de voto emitidos, nomeadamente relações com empresas envolvidas no processo, termos da sua contratação, local de destino e/ou depósito das urnas, integridade das mesmas e intangibilidade dos talões.

Os próximos pontos a serem votados são relativos ao processo de contagem dos votos depositados nas urnas durante a Assembleia Geral Eleitoral de 28 de outubro de 2020 e modo da respetiva divulgação aos sócios do Benfica e a discussão e apreciação de proposta de Regulamento Eleitoral para as eleições do Sport Lisboa e Benfica.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas