Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Villeneuve: "Schumacher foi o primeiro a apresentar má conduta em pista"

Campeão do mundo de F1 falou sobre a aguerrida luta entre Hamilton e Verstappen, recordando também o episódio polémico que viveu com Michael Schumacher em 1996.

Villeneuve: "Schumacher foi o primeiro a apresentar má conduta em pista"
Notícias ao Minuto

15:43 - 17/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fórmula 1

O acidente de Lewis Hamilton e Max Verstappen no Grande Prémio de Itália continua a dar que falar e desta vez foi Jacques Villeneuve a dar a sua opinião sobre o tema que tem marcado a atualidade na F1 e na disputa pelo título.

"O Max foi agressivo, podia ter cortado a chicane, mas depois teria de renunciar à sua posição. O Lewis podia ter deixado 10 centímetros, mas ele queria continuar à frente. Não se pode castigar alguém por pensar que fez de propósito, quando na realidade o contacto começa metros antes de a manobra se tornar intencional", começou por dizer em entrevista ao Corriere della Sera.

"No meu tempo não havia estas penalizações, mas era diferente porque nós ultrapassávamos por dentro. Agora bloqueiam-te nas retas, mexem-se e vês-te obrigado a correr riscos extremos para ultrapassar. Assim podem surgir erros. Por isso é difícil atribuir responsabilidades, em Monza não foi claro", acrescentou.

Questionado ainda pelas suas batalhas em pista, o antigo piloto canadiano recordou os duelos com Schumacher.

"O Michael foi o primeiro a mostrar má conduta e depois dele muitos se seguiram. Agora toda a gente o faz e está a tornar-se perigoso", sublinhou.

Recorde-se que desde dia 15 está disponível na Netflix o documentário sobre a vida e carreira de Michael Schumacher, onde é recordado exatamente o momento polémico que levou à suspensão do piloto alemão após ter embatido propositadamente em Villeneuve, em Jerez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório