Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ex-Sporting dá a receita para bater o Ajax: "Defesas devem ser apertados"

Mees de Witt acredita que "um empate em Alvalade era um bom começo" para os neerlandeses.

Ex-Sporting dá a receita para bater o Ajax: "Defesas devem ser apertados"
Notícias ao Minuto

07:14 - 15/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Mees de Wit esteve ligado ao Sporting entre 2018 e 2021, e participou na derrota do Zwolle na receção ao Ajax, por 0-2, no passado pelo fim de semana, pelo que, esta quarta-feira, explica à antiga equipa aquilo que pode esperar esta quarta-feira, na receção aos neerlandeses.

O avançado de 23 anos considera que este é um grupo "aberto", e não encontra "favoritos" para a partida da jornada inaugural da Liga dos Campeões, apesar de, em Amesterdão, se defender que "um empate em Alvalade era um bom começo".

"Eles, quando têm a bola, transformam-se num 3x4x3, aproveitando o posicionamento do Blind, que vem da esquerda para o meio, e o Antony, que é extremo-direito e que está sempre aberto para ir de 1x1", afirmou, em declarações prestadas ao jornal O Jogo.

"O Tadisc joga na esquerda e faz diagonais, dando superioridade à equipa no meio-campo, compensado o facto de o Álvarez ou do Gravenberch baixarem para uma construção numa linha de três", prosseguiu, antes de apontar os pontos fracos da equipa.

"O Ajax tem um bom meio-campo e os defesas constroem bem. É importante para o Sporting pressionar alto e evitar que eles cheguem rápido à frente. Os defesas devem ser apertados", completou Mees de Wit, que também passou pelo Ajax nos escalões de formação.

Leia Também: Ajax preparado para defrontar "a grande equipa do Sporting"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório