Mees de Wit esteve ligado ao Sporting entre 2018 e 2021, e participou na derrota do Zwolle na receção ao Ajax, por 0-2, no passado pelo fim de semana, pelo que, esta quarta-feira, explica à antiga equipa aquilo que pode esperar esta quarta-feira, na receção aos neerlandeses.
O avançado de 23 anos considera que este é um grupo "aberto", e não encontra "favoritos" para a partida da jornada inaugural da Liga dos Campeões, apesar de, em Amesterdão, se defender que "um empate em Alvalade era um bom começo".
"Eles, quando têm a bola, transformam-se num 3x4x3, aproveitando o posicionamento do Blind, que vem da esquerda para o meio, e o Antony, que é extremo-direito e que está sempre aberto para ir de 1x1", afirmou, em declarações prestadas ao jornal O Jogo.
"O Tadisc joga na esquerda e faz diagonais, dando superioridade à equipa no meio-campo, compensado o facto de o Álvarez ou do Gravenberch baixarem para uma construção numa linha de três", prosseguiu, antes de apontar os pontos fracos da equipa.
"O Ajax tem um bom meio-campo e os defesas constroem bem. É importante para o Sporting pressionar alto e evitar que eles cheguem rápido à frente. Os defesas devem ser apertados", completou Mees de Wit, que também passou pelo Ajax nos escalões de formação.
Leia Também: Ajax preparado para defrontar "a grande equipa do Sporting"