O internacional sub-21 português Thierry Correia é uma das figuras principais do 'novo' Valencia, tendo sido titular (e totalista) nos três jogos oficiais, ao cabo dos quais a equipa somou duas vitórias (contra Getafe e Alavés) e um empate (contra o Granada).
Uma ascensão que merece, esta quinta-feira, a particular atenção do jornal espanhol Marca, que destaca, sobretudo, o trabalho físico levado a cabo pelo jogador desde que foi adquirido ao Sporting, em 2019, por cerca de 12 milhões de euros.
A publicação revela que esta evolução surpreendeu tudo e todos no seio do emblema che, inclusive os próprios companheiros de equipa, que deixaram escapar um ligeiro desabado relativamente ao lateral-direito: "É uma besta".
"Com Bordalás, amigo de jogadores potentes e com corpulência dentro de campo, Correia não podia continuar como um lateral rápido, tecnicista, mas algo lingrinhas. A transformação é bestial. A sua musculatura multuplicou-se e, este ano, começou como titular indiscutível", conclui.
Leia Também: La Liga abre com duas expulsões, um penálti e vitória do Valencia