Há um novo líder no Grupo A da qualificação europeia para o Mundial de 2022. A Sérvia ascendeu ao primeiro lugar, depois de vencer este sábado o Luxemburgo, por quatro bolas a uma, em Belgrado.
Mitrovic foi o 'herói' da Sérvia ao oferecer a vitória à sua seleção, depois de marcar dois golos e ter originado o terceiro.
O avançado deu vantagem à Sérvia logo aos 22 minutos e fez o bis aos 35. Já no segundo tempo, a seleção luxemburguesa reduziu à passagem do minuto 77, por intermédio de Olivier Thill, mas a equipa dos balcãs colocou um ponto final no jogo aos 81 minutos.
Mitrovic cabeceou para o fundo das redes do Luxemburgo, o guarda-redes defendeu e após uma confusão em cima da linha de golo, Chanot acabou por introduzir involuntariamente o esférico dentro da própria baliza. Milenkovic, já nos minutos de compensação da 2.ª parte selou o resultado final em 4-1.
Com 10 pontos, e graças à diferença entre golos marcados e sofridos, a Sérvia lidera o Grupo A ao fim de quatro jogos. Portugal soma os mesmos pontos e, recorde-se, defronta o Azerbaijão na próxima terça-feira. A Sérvia joga no mesmo dia diante da República da Irlanda