Procurar

Rúben Semedo libertado da prisão com fiança de 10 mil euros

Internacional português saiu em liberdade.

Rúben Semedo libertado da prisão com fiança de 10 mil euros

© Reuters

Notícias ao Minuto c/Lusa
02/09/2021 16:23 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Grécia

Rúben Semedo foi, esta quinta-feira, libertado sob fiança de 10 mil euros, depois de ter estado em interrogatório mais de duas horas. O jogador do Olympaicos não foi sujeito a mais nenhuma medida restritiva, avança a ANT1. 

"Sou inocente", limitou-se a dizer Rúben Semedo aos jornalistas, à saída do tribunal, enquanto mostrava que já não tinha algemas nas mãos. 

"Acredito que a inocência do meu cliente foi provada. Existem contradições entre os depoimentos e isso foi levado em consideração para a decisão dos juízes. Não houve indícios de violação", disse a advogada do futebolista luso, Marizana Kikiri, aos jornalistas , também à saída do tribunal.

De acordo com a imprensa grega, os juízes consideraram que os requisitos legais para Rúben Semedo ficar em prisão preventiva não foram cumpridos, após uma audiência em que o defesa central de 27 anos afirmou que as relações sexuais ocorreram com o consentimento de todos e que a jovem em causa assegurou que tinha 19 anos e não 17, a sua verdadeira idade.

Um homem de nacionalidade nigeriana, de 40 anos, também alegadamente envolvido no caso, será ouvido na sexta-feira.

Semedo foi detido na sua residência em Glyfada, nos arredores de Atenas, depois de a jovem ter apresentado queixa junto das autoridades por alegada violação.

O defesa volta a ter problemas com a justiça, depois de em 2018, quando estava ligado ao Villarreal, ter sido condenado a uma pena de cinco anos em Espanha, suspensa na sua execução em oito anos, por sequestro, agressão e ameaça com arma, ficando proibido de entrar no país.

[Notícia atualizada às 17h36]

Leia Também: Rúben Semedo falou à porta do tribunal: "Não se preocupem, amigos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si