Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Rúben Semedo libertado da prisão com fiança de 10 mil euros

Internacional português saiu em liberdade.

Rúben Semedo libertado da prisão com fiança de 10 mil euros
Notícias ao Minuto

16:23 - 02/09/21 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Grécia

Rúben Semedo foi, esta quinta-feira, libertado sob fiança de 10 mil euros, depois de ter estado em interrogatório mais de duas horas. O jogador do Olympaicos não foi sujeito a mais nenhuma medida restritiva, avança a ANT1. 

"Sou inocente", limitou-se a dizer Rúben Semedo aos jornalistas, à saída do tribunal, enquanto mostrava que já não tinha algemas nas mãos. 

"Acredito que a inocência do meu cliente foi provada. Existem contradições entre os depoimentos e isso foi levado em consideração para a decisão dos juízes. Não houve indícios de violação", disse a advogada do futebolista luso, Marizana Kikiri, aos jornalistas , também à saída do tribunal.

De acordo com a imprensa grega, os juízes consideraram que os requisitos legais para Rúben Semedo ficar em prisão preventiva não foram cumpridos, após uma audiência em que o defesa central de 27 anos afirmou que as relações sexuais ocorreram com o consentimento de todos e que a jovem em causa assegurou que tinha 19 anos e não 17, a sua verdadeira idade.

Um homem de nacionalidade nigeriana, de 40 anos, também alegadamente envolvido no caso, será ouvido na sexta-feira.

Semedo foi detido na sua residência em Glyfada, nos arredores de Atenas, depois de a jovem ter apresentado queixa junto das autoridades por alegada violação.

O defesa volta a ter problemas com a justiça, depois de em 2018, quando estava ligado ao Villarreal, ter sido condenado a uma pena de cinco anos em Espanha, suspensa na sua execução em oito anos, por sequestro, agressão e ameaça com arma, ficando proibido de entrar no país.

[Notícia atualizada às 17h36]

Leia Também: Rúben Semedo falou à porta do tribunal: "Não se preocupem, amigos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório