"Só um Santa Clara forte consegue fazer um bom resultado na segunda mão"

O treinador Daniel Ramos disse hoje que "só um Santa Clara forte" é que vai conseguir bater o Partizan, referindo-se ao jogo da sua equipa diante da equipa sérvia, a contar para a Liga Conferência Europa de futebol.

Notícia

© Lusa

Lusa
25/08/2021 20:01 ‧ 25/08/2021 por Lusa

Desporto

Daniel Ramos

"Na primeira mão conseguimos ser superiores, mas percebemos muito bem aquilo que é a valia da equipa porque analisámos o Partizan. Percebemos também que só um Santa Clara forte consegue fazer um bom resultado na segunda mão", afirmou o treinador, em declarações ao departamento do clube, na antevisão ao encontro de quinta-feira.

No jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga Conferência Europa (LCE), o Santa Clara bateu o Partizan, nos Açores, por 2-1.

Hoje, o treinador dos açorianos voltou a elogiar o conjunto sérvio orientado por Aleksandar Stanojevic.

"Esperamos um bom jogo e esperamos fazer um bom jogo como é óbvio. Temos a noção das dificuldades, temos a noção de que vamos ter de ser uma equipa forte, muito competentes porque o Partizan é uma boa equipa", assinalou.

Daniel Ramos realçou que o Santa Clara vai ter de ter "maturidade" para "responder" ao ambiente do estádio do Partizan.

"Temos o conhecimento da atmosfera daquilo que é o ambiente de apoio à equipa do Partizan em casa, com muitos adeptos, e temos de saber responder, temos de ter maturidade e tirar proveito das nossas armas", declarou.

Em cinco jogos na LCE, o Santa Clara soma cinco vitórias: além da equipa sérvia, os açorianos derrotaram o Shkupi, da Macedónia do Norte, e o Olimpija Ljubljana, da Eslovénia, nas eliminatórias anteriores.

"Temos de ser organizados e prepararmos para este jogo que tanto desejamos e esperamos estar à altura porque é um momento histórico. Chegar aqui, já é alto, passar mais além, mais significa para todos, não só ao nível local, ao nível da região, mas também a nível nacional", disse.

E concluiu: "estamos a dar uma excelente imagem de Portugal, estamos a dar uma excelente imagem do futebol português e do Santa Clara e vamos tentar novamente fazê-lo amanhã [quinta-feira]".

Os açorianos partem para o encontro depois de uma derrota por 2-0 na casa do Boavista a contar para a I Liga de futebol.

O jogo entre Santa Clara e Partizan está marcado para as 20:00 (hora do continente português) da próxima quinta-feira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo reage ao 935.º golo: "Não queria entrar... Até que deu"

Al Nassr

Cristiano Ronaldo reage ao 935.º golo: "Não queria entrar... Até que deu"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Automóvel

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas